Ferramenta para denúncia nas eleições passa por atualização
Tribunal Superior Eleitoral atualiza aplicativo Pardal, que tem o objetivo de receber denúncias de irregularidades em campanhas eleitorais
- Data: 22/09/2020 20:09
- Alterado: 22/09/2020 20:09
- Autor: Izabel Rufino
- Fonte: Agência Brasil
Crédito:José Cruz / Agência Brasil
Criado em 2014, como forma de receber denúncias de irregularidades em campanhas eleitorais, o aplicativo Pardal vem passando por diversas atualizações. Inclusive, agora, é possível fazer um detalhamento maior da denúncia apresentada.
Com a atualização do aplicativo, feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além da foto da denúncia, o usuário deverá enviar um relatório demonstrando qual a irregularidade a ser apurada. Importante dizer que a nova versão do Pardal estará disponível neste domingo (27).
Além do ponto citado acima, agora, no aplicativo, quando as denúncias tratarem de outro tema que não seja a propaganda eleitoral, o Pardal vai oferecer o contato da ouvidoria do Ministério Público de cada localidade, bem como, um link específico para cada unidade da Federação.
A ideia principal com essas atualizações, é facilitar o trabalho de apuração dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e do Ministério Público Eleitoral. Dessa forma, os cidadãos acabam atuando como fiscais, ajudando a combater a corrupção no processo eleitoral.