Feliz com primeiro gol, Clayton foca em sucesso do coletivo no Azulão
Ídolo nos tempos de Botafogo (PB), meia abriu o placar na vitória (2 a 1) contra o Santo André
- Data: 17/10/2019 15:10
- Alterado: 17/10/2019 15:10
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Fabrício Cortinove
O primeiro gol havia passado perto de acontecer nas últimas partidas, porém, a trave – mais de uma vez -, impediu a comemoração de Clayton em algumas dessas oportunidades. Mas diante do Santo André, o dono da camisa de número 10 pôde comemorar.
No principal clássico do ABC, o meia foi o responsável por abrir o placar a favor do Pequeno Gigante no confronto vencido (2 a 1) na cidade de Suzano.
Contente por balançar as redes, o armador destacou o propósito de ajudar o Azulão, no que for possível, pela conquista dos resultados.
“Muito feliz por marcar o meu primeiro gol, no entanto, sempre deixei bem claro que o importante era a vitória da equipe. Espero contribuir mais vezes com gols e passes. Ajudar os companheiros em campo é o meu principal objetivo aqui no São Caetano”, explicou.
Clayton chegou ao clube do ABC no início de setembro, após passagem de destaque pelo Botafogo (PB), onde disputou 52 jogos e marcou 17 gols. No Belo foi campeão e artilheiro do Campeonato Paraibano deste ano, além de finalista da Copa do Nordeste.
MIRASSOL
Antes da semifinal na Copa Paulista, o São Caetano ainda possui mais um compromisso pela terceira fase da competição. Oportunidade em que recebe a visita do Mirassol, no sábado (19), às 16h, no Anacleto Campanella.
Pensando no embate contra o Leão, Clayton destacou a expectativa de conseguir novo resultado positivo neste fim de semana.
“Jogo complicado. Jogamos contra a equipe deles fora de casa, e é um time muito qualificado com grandes jogadores. Será outra partida difícil. Mas dentro de casa precisamos impor o nosso ritmo e procurar vencer sempre. É necessário pontuar o máximo possível, pois queremos trazer as decisões para casa”, explicou.
Líder do Grupo 10, o Pequeno Gigante mira nova vitória para obter o maior número de pontos levando em consideração todas as fases da Copa Paulista. Objetivo que, permite decidir tanto a semifinal quanto a final do campeonato, na condição de mandante.