Feira noturna de Diadema tem novo horário de funcionamento

Feira noturna está funcionando das 15h às 21h

  • Data: 13/05/2021 17:05
  • Alterado: 13/05/2021 17:05
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD
Feira noturna de Diadema tem novo horário de funcionamento

Feira noturna de Diadema tem novo horário de funcionamento

Crédito:Mauro Pedroso

Você está em:

A feira noturna da Praça da Moça está funcionando em novo horário, agora das 15h às 21h. Antes ela abria das 16h às 22h, mas em razão da pandemia foi necessária a implantação de novo turno.

O ponto de venda ficou inativo por cinco semanas, porque o seu atendimento ultrapassava o horário de funcionamento dos serviços essenciais, estabelecido pela fase vermelha, do Plano São Paulo do Governo do Estado.

Localizada em área central da cidade, a feira é a única a funcionar no período noturno em Diadema. Além dessa peculiaridade, ela se tornou uma opção para quem trabalha o dia todo e depois do expediente vai até o local fazer compras.

A feira da Praça da Moça comercializa doces e pastéis, temperos, produtos caseiros vindo de Minas Gerais, e ainda conta com barracas de frutas, verduras, aves e peixes. Ela também se tornou um ponto de encontro e lazer, mas que em tempos de pandemia isso ainda não é possível, porque aglomerar coloca em riscos a vida das pessoas.

Segundo a Secretaria de Segurança Alimentar, de terça a domingo, 24 feiras e três pontos de economia funcionam na cidede. Tirando a da Praça da Moça, as outras 23 feiras e os pontos de economia continuam funcionando, normalmente, nos horários já conhecidos, das 7h às 14h.

Para combater a COVID 19 e buscar a conscientização dos feirantes, a Prefeitura realiza um trabalho que leva conhecimento e informações para eles. Entre as ações estão: distribuição gratuita de máscaras, testes de detecção para saber se já tiveram contato com o Coronavírus e orientação e fiscalização sobre o uso do álcool gel e da máscara, entre outros.                   

Atualmente, trabalham nas feiras da cidade, entre permissionários e vendedores ambulantes, cerca de 640 pessoas.

Compartilhar:

  • Data: 13/05/2021 05:05
  • Alterado:13/05/2021 17:05
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados