Febraban Tech 2023 confirma vice-presidente Geraldo Alckmin em painel de abertura
CEOs do Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Santander e BTG Pactual vão debater a bioeconomia e as oportunidades da sociedade digital
- Data: 15/06/2023 14:06
- Alterado: 15/06/2023 14:06
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Vice-presidente da República
Crédito:Divulgação
O Febraban Tech 2023, principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, receberá em seu painel de abertura o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, que se juntará aos presidentes das principais instituições financeiras do Brasil. O foco do debate, no dia 27 de junho, às 10h, será o tema central do congresso – “A Bioeconomia e as Oportunidades em uma Sociedade Digital”.
Participarão: Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco; Octavio de Lazari, diretor-presidente do Bradesco e presidente do Conselho Diretor da Febraban; Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil; Maria Rita Serrano, presidente da Caixa; Mario Leão, CEO do Santander Brasil; e Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.
Os CEOs e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, serão recebidos no palco por Octavio de Lazari e pelo presidente da Febraban, Isaac Sidney, que na abertura falará sobre o cenário atual e aspectos que impactam o dia a dia do setor. Na sequência, Isaac Sidney passará a palavra aos líderes convidados. A condução do painel será de João Borges, diretor de Comunicação, Mídias Sociais, Marketing e Eventos da Febraban.
O vice-presidente Geraldo Alckmin foi governador de São Paulo por quatro vezes. É um dos fundadores do PSDB. Médico e professor universitário, Alckmin tem 70 anos e ingressou na política há 50 anos. Ao longo dessas décadas, assumiu vários cargos eletivos: foi vereador e prefeito de Pindamonhangaba (SP) – sua cidade natal -, deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador de São Paulo, sendo a pessoa que mais tempo ficou neste último cargo.
No painel serão debatidos temas como as inovações responsáveis pela evolução do setor bancário, a solidez e segurança do sistema em um cenário desafiador, os impactos das pautas ESG e da bioeconomia para o presente e futuro do país, bem como as perspectivas macroeconômicas e sociais para o Brasil no contexto global.
Para reforçar as discussões sobre a importância da bioeconomia na sociedade digital, o Febraban Tech contará com a participação, na abertura do terceiro dia do evento, 29 de junho, às 11h, da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva. Como keynote speaker, a ministra falará no painel “Sustentabilidade, Meio Ambiente, Clima e Bioeconomia como Políticas de Estado”, no Auditório Febraban, com moderação de João Dantas, sócio e board member do BTG Pactual.
Ao lado de Marina Silva, também confirmou presença Lisa Weedon, ministra Conselheira em São Paulo do Consulado Britânico.
Quais são os desafios e oportunidades da bioeconomia no Brasil? Como o país está lidando com as mudanças climáticas? Quais são as políticas públicas nestes temas? A participação de Marina Silva abrirá a trilha “ESG direciona sociedade inclusiva, diversa e sustentável”, no Febraban Tech 2023, que destaca sustentabilidade, projetos do país para cumprir acordos de clima, combate ao desmatamento, investimentos externos para contribuir para a proteção do meio ambiente e da Amazônia, bem como o papel das instituições financeiras neste tema.
Como mencionou Marina Silva em sua participação no início deste ano no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o Brasil é “um país que quer ser economicamente próspero, socialmente justo, politicamente democrático, culturalmente diverso e ambientalmente sustentável”, fala que corrobora o amplo debate que será foco do Febraban Tech.
Temas em 2023
Ao longo do congresso, os participantes poderão acompanhar debates sobre Open Finance, Meios de Pagamento, Inteligência Artificial e Inteligência Artificial generativa, Economia Tokenizada, Dados, Metaverso e Web3, Nuvem, Cibersegurança, Internet das Coisas, 5G, Fintechs, além dos aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG). As trilhas de conteúdo são:
A escalada do open finance, Pix e os serviços agregados
Economia tokenizada já é realidade?
Os dados e a inteligência escalável
Web3 e metaverso na prática e sem hype
Nuvem coloca futuro em movimento
A IA generativa e a (re)conquista do cliente
Resiliência cibernética garante confiança digital
IoT e 5G expandem e conectam mercados
ESG direciona sociedade inclusiva, diversa e sustentável
Cross Industry: a inovação além do setor financeiro
Fintechs, parcerias e o novo cenário de negócios
Além dos debates divididos em mais de 120 painéis de conteúdo e em 8 auditórios/palcos por especialistas nos temas, o Febraban Tech 2023 ainda reúne as empresas mais inovadoras do mundo, que trazem os principais produtos e serviços voltados ao setor financeiro e para o presente e futuro da sociedade digital.
33 anos de inovação
O evento ganhou, em 2022, um novo nome e uma nova marca: Febraban Tech, que mantém a missão de contribuir para a evolução contínua do setor financeiro e a inserção de todos estes ativos em prol da sociedade.
Na última edição, com tema central “A Nova Realidade Global e a Transformação Acelerada”, o congresso foi realizado na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, e recebeu mais de 25 mil visitantes ao longo dos três dias no mês de agosto.
Após dois anos apenas no formato online, em razão das medidas de isolamento social na pandemia da covid-19, a edição de 2022, em um formato renovado, marcou a volta do evento presencial e reuniu 156 patrocinadores e expositores, e mais de 200 palestrantes em 81 painéis de conteúdo. Outra novidade foi a adoção, pela primeira vez, do formato híbrido, com transmissões de painéis ao vivo e abertos ao público na plataforma.
Para 2023, o evento terá número recorde de estandes, sendo que todos já foram reservados. As cotas de patrocínios estão praticamente esgotadas desde o lançamento do evento, em novembro de 2022.
As inscrições estão abertas neste link.
Veja mais detalhes em www.febrabantech.com