Faustão diz sentir o coração ‘batendo mais forte’ e faz apelo a doação de órgãos

A cirurgia feita no domingo levou cerca de 3 horas para ser concluída pela equipe médica

  • Data: 31/08/2023 10:08
  • Alterado: 31/08/2023 10:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: FolhaPress
Faustão diz sentir o coração ‘batendo mais forte’ e faz apelo a doação de órgãos

Faustão

Crédito:Reprodução Instagram

Você está em:

O transplante de coração de Fausto Silva, no domingo (27), foi um sucesso. O apresentador já está acordado e em recuperação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu”, disse Faustão por telefone a Lucas Pasin, colunista do UOL.

A cirurgia feita no domingo levou cerca de 3 horas para ser concluída pela equipe médica. Segundo o Ministério da Saúde, quase 30% dos transplantes realizados no Brasil desde o início do ano ocorreram com menos de um mês de espera após a entrada de paciente na fila, como ocorreu com Faustão.

“Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, afirmou o apresentador.

Fausto confessou que seu primeiro pensamento depois de acordar do procedimento foi sobre motivar a doação de órgãos. “Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo.”

“Ontem parecia que eu estava num dia normal na minha vida. Sentei, andei, conversei. É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS”.

Compartilhar:

  • Data: 31/08/2023 10:08
  • Alterado:31/08/2023 10:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: FolhaPress









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados