Farmácias da avenida Paulista e parques da capital promovem vacinação até às 17h (31)
Para receber a vacina, é obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de comprovante de residência no município de São Paulo
- Data: 31/10/2021 13:10
- Alterado: 31/10/2021 13:10
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Vacinação Covid-19
Crédito:Tânia Rêgo/Agência Brasil
Neste domingo (31), a cidade de São Paulo oferece vacinação contra a Covid-19 nas duas farmácias parceiras na Avenida Paulista (nº 2.371 e nº 266), com funcionamento das 8h às 16h.
Além disso, a imunização também ocorre nos parques Buenos Aires, Villa-Lobos, Guarapiranga, Parque do Carmo, da Juventude, da Independência, e o Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret), que até às 17h. Excepcionalmente neste domingo, a Galeria Prestes Maia não estará aberta.
Para receber a vacina, é obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de comprovante de residência no município de São Paulo. O cartão de vacinação contra a Covid-19 também deve ser levado em caso de aplicação de segunda dose ou dose adicional.
No caso dos adolescentes, são aceitos comprovantes de endereço em nome dos pais. Além disso, o menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsável para receber a vacina.
Já profissionais de saúde que precisam receber a dose de reforço devem levar um comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde do município de São Paulo, documento do conselho de classe, comprovante de profissão, certificado ou diploma.
Funcionamento na área da Saúde durante o feriado
Em razão do feriado prolongado de Finados, na próxima segunda e terça-feira, dia 1º e 2 de novembro, algumas unidades na capital paulista terão funcionamento alterado.
Dessa forma, estarão ABERTOS e com funcionamento ininterrupto:
– Hospitais e prontos-socorros
– Hospitais Dia 24h
– Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h
– Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)
– Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD IV Redenção
– Samu 192.
Atenderão PARCIALMENTE:
– As AMAs 12h estarão abertas das 7h às 19h, nos dias 30 de outubro, 1 e 2 de novembro.
– Já as AMAs/UBSs Integradas funcionarão, das 7h às 19h, nos dias 30 de outubro, 1 e 2 de novembro, inclusive para a vacinação contra a Covid-19.
– Os Centros de Atenção Psicossocial III (Caps III) que atendem 24h funcionarão apenas com demandas internas, sem abertura ao público.
– Hospitais Dia atendem normalmente na segunda (1º) e fecham ao público na terça, feriado.
– Os hospitais veterinários das zonas norte, leste e sul funcionarão no dia 1º de novembro para atendimento às urgências e emergências (não haverá distribuição de senhas) e estarão fechados no feriado de 2 de novembro.
Estarão FECHADOS nos dias 1º e 2 de novembro:
– Unidades Básicas de Saúde (UBSs)
– Ambulatórios de Especialidade (AE)
– Centros de Atenção Psicossocial II (Caps II)
– Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis)
– As unidades da rede municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids
Além destes equipamentos, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e a Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ) estarão em regime de plantão.