FAPSS SCS anuncia inscrições para o Processo Seletivo 2014
A Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul (FAPSS SCS) está prestes a abrir as inscrições para o curso de Serviço Social. Desde o dia dois de setembro, os interessados podem se inscrever para o vestibular de Serviço Social, através site ou na secretaria da faculdade. Com mais de 40 anos de […]
- Data: 12/09/2013 15:09
- Alterado: 12/09/2013 15:09
- Autor: Redação
- Fonte: InComum
Crédito:
A Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul (FAPSS SCS) está prestes a abrir as inscrições para o curso de Serviço Social. Desde o dia dois de setembro, os interessados podem se inscrever para o vestibular de Serviço Social, através site ou na secretaria da faculdade.
Com mais de 40 anos de atuação, a instituição é referência nacional na formação de assistentes sociais e, conforme edição do Guia do Estudante, da Editora Abril, está entre as maiores e melhores faculdades do país.
Importante em diversas áreas, o curso gera boas oportunidades aos profissionais, que podem optar por atuar nos setores públicos ou privados. “O mercado é gigante para um Assistente Social, são muitas opções. Empresas, prefeituras, instituições religiosas, redes hospitalares, no meio educacional e de habitação, além de diversas promoções sociais e de lazer”, conta o diretor da faculdade, Danillo Viero. Para ele, qualquer vertente da profissão é importante e relevante, já que “todas as funções desempenham ações em prol do acesso ou inclusão de todos”, ressalta.
Marcada para o dia 7 de dezembro (sábado), às 14h, a prova terá uma taxa de inscrição de R$ 15. Além da secretaria da faculdade, a adesão também pode ser feita até o dia do vestibular pelo site www.fapss-scs.com.br, de segunda à sexta-feira, das 10h às 22h. Para mais informações, basta ligar no telefone (11) 4239-5346.
Sobre a FAPSS
Fundada em 1966, a Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul foi a primeira instituição de ensino superior da cidade. Desde a sua fundação, teve em seu corpo docente figuras como Luiza Erundina e Paulo Teixeira (deputados federais) e Matilde Ribeiro (ex-ministra-chefe da secretaria especial de políticas de promoção da igualdade racial). Atualmente, a instituição vive um momento de reconstrução, após se desligar da Mantenedora de São Paulo.
Em 2013, a faculdade retomou as atividades com nova direção e nas dependências do Grupo Fênix de Educação. A nova Mantenedora manteve, integralmente, o projeto pedagógico do curso de graduação em Serviço Social, baseado nas diretrizes curriculares da Associação Brasileira de Escolas de Serviço Social (ABEPSS), além de oferecer cursos de pós-graduação nas áreas de Saúde, Educação e Projetos Sociais.