Famílias da RAJ de São José do Rio Preto farão exames de DNA

Serão recolhidas amostras de material genético exclusivamente de pessoas que tenham recebido intimação judicial para a realização do teste de paternidade

  • Data: 08/09/2022 15:09
  • Alterado: 15/08/2023 23:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: IMESC
Famílias da RAJ de São José do Rio Preto farão exames de DNA

DNA

Crédito:Reprodução

Você está em:

Aproximadamente 200 famílias da 8ª RAJ de São José do Rio Preto serão atendidas na próxima sexta e sábado (9 e 10/09), a partir das 8h, pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania, na coleta de sangue para a realização de exames de DNA. A expectativa é atender no mínimo cerca de 600 pessoas durante os dois dias. Na sexta-feira, dia 9, serão atendidas 150 famílias. No dia 10, 50 famílias.

Está prevista a visita do secretário de Justiça e da Defesa da Cidadania, Dr. Fernando José da Costa, às 10h30, no Fórum Criminal de São José do Rio Preto, juntamente com o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, Eng. Marcos Penido, para acompanhar a coleta de algumas amostras.

“Para a realização do exame, basta a retirada de uma gota de sangue de cada uma das partes envolvidas. Na sequência o material é enviado para análise no nosso laboratório, um dos mais equipados da América Latina. O laudo será emitido entre 30 e 180 dias”, explica o Secretário de Justiça e da Cidadania e superintendente do Imesc, Dr. Fernando José da Costa. “ Para a solicitação do exame, é preciso procurar um fórum ou a Defensoria Pública do Estado de São Paulo”, finaliza o Secretário.

Serão recolhidas amostras de material genético exclusivamente de pessoas que tenham recebido intimação judicial para a realização do teste de paternidade, que é previamente agendado com os familiares envolvidos – mãe, filho e suposto pai. Será deslocada uma equipe de funcionários técnicos da sede do Imesc de São Paulo para a realização do atendimento. Todo material recolhido será analisado no laboratório do Instituto em São Paulo, considerado um dos mais equipados da América Latina.

As famílias que serão atendidas neste mutirão são oriundas de Cardoso, Estrela D’Oeste, José Bonifácio, Macaubal, Mirassol, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nhandeara, Nova Granada, Olímpia, Palestina, Palmeira D’Oeste, Paulo de Faria, Potirendaba, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto, Tanabi e Urânia.

Atualmente, o IMESC conta com 19 polos regionais de atendimento, no interior e no litoral, localizados nas cidades de Américo, Araçatuba, Bauru, Cejusc Louveira, Cejusc Catanduva, Cejusc Ribeirão, Cejusc Taquarituba, Dracena, Marília, Piracicaba Registro, Prudente, Ribeirão Preto, Santos, Sorocaba, Taubaté, São José do Rio Preto e Votuporanga. A coleta de forma descentralizada foi iniciada em 2005.

Compartilhar:

  • Data: 08/09/2022 03:09
  • Alterado:15/08/2023 23:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: IMESC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados