Falando de Transportes e Transportadoras – Viajando com a casa
O cenário de motorhomes no Brasil tem crescido desde 2018 e teve seu ápice em 2020 por causa da pandemia do coronavírus. A procura por liberdade durante as viagens, mudanças de roteiros e a oportunidade de se instalar em um dia na praia e no outro no campo fizeram com que muitos viajantes repensassem o […]
- Data: 10/03/2021 17:03
- Alterado: 10/03/2021 17:03
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Crédito:Divulgação
O cenário de motorhomes no Brasil tem crescido desde 2018 e teve seu ápice em 2020 por causa da pandemia do coronavírus. A procura por liberdade durante as viagens, mudanças de roteiros e a oportunidade de se instalar em um dia na praia e no outro no campo fizeram com que muitos viajantes repensassem o formato de desbravar o mundo em quatro rodas. Além da crescente busca pelas casas rodantes, o perfil de viajantes que procuram motorhomes também mudou. Novas identidades surgem todos os dias: desde pessoas que trabalham em home-office a famílias e casais que viram nos veículos uma oportunidade de se desvincular de hotéis e resorts. “São novos perfis que têm descoberto as vantagens do motorhome, como aqueles que decidem trabalhar em uma espécie de home-office na estrada; a pessoas mais novas que hoje estão conseguindo comprar os veículos; e o perfil mais tradicional de família que pretende rodar o mundo, com os amigos e não querem ficar em casa por conta da pandemia”, explica Julio Lemos, proprietário da Estrella Mobil Motorhomes, empresa especializada na fabricação e na personalização de veículos recreativos, localizada em Santa Branca, interior de São Paulo. De modo geral, o mercado de vendas de motorhomes entre 2019 e 2020 teve aumento de 40% ao ano desde o início da pandemia, e tende a se manter até o fim de 2021. “A qualidade dos produtos produzidos no Brasil melhorou muito nos últimos vinte anos! Atualmente, temos vários equipamentos específicos para motorhomes, como aquecimento de água, ar-condicionado a janelas especiais. São produtos que têm agradado muito o público, que procura o máximo de conforto”, finaliza Lemos.