Falando de Transportes e Transportadoras – Para lá dos Andes
A Mercedes-Benz dá início às exportações do chassi OF 1730 com entre-eixo alongado para a América Latina. As primeiras 30 unidades do chassi fabricado em São Bernardo do Campo (SP) serão entregues entre o final de 2021 e meados do próximo ano para o Peru. Com entre-eixo de 6,5 metros, alongado na própria linha de […]
- Data: 07/12/2021 10:12
- Alterado: 07/12/2021 10:12
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Ônibus com chassi Mercedes-Benz OF 1730
Crédito:Divulgação
A Mercedes-Benz dá início às exportações do chassi OF 1730 com entre-eixo alongado para a América Latina.
As primeiras 30 unidades do chassi fabricado em São Bernardo do Campo (SP) serão entregues entre o final de 2021 e meados do próximo ano para o Peru. Com entre-eixo de 6,5 metros, alongado na própria linha de produção, o chassi de ônibus pode receber carrocerias de 12,8 a 13,2 metros de comprimento, com capacidade para até 49 passageiros.
A novidade foi anunciada na Lat.Bus & Transpúblico deste ano em atendimento ao pedido de clientes por ônibus que saiam de fábrica com dimensões maiores para fretamento, turismo e transporte intermunicipal. O veículo tem 17 toneladas de PBT, motor de 300 cavalos e traz itens de segurança como freio ABS, Top Brake, retardador Telma, além de opcionais como tacógrafo, suspensão em molas semi-elípticas na traseira e dianteira do chassi, coluna de direção regulável, preparação para ar-condicionado e tanque de combustível com capacidade para 300 litros. “Atendendo às necessidades dos nossos clientes por um ônibus com motor dianteiro de maiores dimensões em seu espaço interno, estamos trazendo uma nova opção para todo o mercado latino-americano, com maior capacidade de passageiros e ainda mais conforto”, comemora Jens Burger, diretor-geral do Centro Regional Daimler América Latina.