Falando de Transportes e Transportadoras – Ofensiva internacional
Os primeiros meses de 2021 foram marcados pela expansão da atuação da Librelato fora do Brasil. A empresa catarinense de implementos rodoviários iniciou o processo de exportação marítima de dois Semirreboques Carrega Tudo, pescoço removível, que partiram do Brasil com destino ao continente europeu. Posteriormente, atuarão no setor de mineração no território africano. Em julho […]
- Data: 19/05/2021 16:05
- Alterado: 19/05/2021 16:05
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Implemento rodoviário da Librelato
Crédito:Divulgação
Os primeiros meses de 2021 foram marcados pela expansão da atuação da Librelato fora do Brasil. A empresa catarinense de implementos rodoviários iniciou o processo de exportação marítima de dois Semirreboques Carrega Tudo, pescoço removível, que partiram do Brasil com destino ao continente europeu. Posteriormente, atuarão no setor de mineração no território africano.
Em julho do ano passado a Librelato fez sua primeira exportação para o mercado africano. O primeiro país a receber os implementos da marca foi Ruanda, com dois conjuntos de carroceria mais reboque Sider para atuação especializada no transporte de bebidas entre Ruanda e Tanzânia, no leste Africano.
Além disso, a Librelato abriu um escritório em Portugal, com o objetivo de ganhar maior visibilidade e maior acesso aos negócios do continente africano, devido à proximidade logística e em razão das corporações europeias com forte atuação no continente. “No início de 2020, houve uma forte retração no mercado devido à pandemia global, mas vimos uma recuperação e um aquecimento nas vendas a partir do segundo semestre, o que permitiu fechar o ano com crescimento de 22% nas exportações. Com certeza, a recuperação do mercado foi surpreendente, superando as expectativas para um período pandêmico”, avalia Daniel Zilio, gerente de Exportação e Libreparts.
Os produtos mais exportados pela Librelato são os semirreboques Graneleiro Tradicional e Pró-Nio, Basculante Tradicional, Carga Seca Tradicional e Pró-Nio, Furgão Lonado e Tanques.