Falando de Transportes e Transportadoras – Negócios movidos a gás
A Reiter Log adquiriu cento e vinte e quatro caminhões movidos a gás (natural ou biometano) da Scania e entra para o seleto grupo de maiores frotas da solução alternativa ao diesel do Brasil. A transportadora, de Nova Santa Rita (RS), investirá mais de R$ 100 milhões no negócio e inicia um novo posicionamento que […]
- Data: 07/09/2021 11:09
- Alterado: 07/09/2021 11:09
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Caminhão Scania a GNV
Crédito:Divulgação
A Reiter Log adquiriu cento e vinte e quatro caminhões movidos a gás (natural ou biometano) da Scania e entra para o seleto grupo de maiores frotas da solução alternativa ao diesel do Brasil.
A transportadora, de Nova Santa Rita (RS), investirá mais de R$ 100 milhões no negócio e inicia um novo posicionamento que traz a sustentabilidade como prioridade com a aplicação do conceito ESG (Environmental, Social and Governance) na gestão da empresa e nas soluções em logística oferecidas aos seus clientes. As entregas dos modelos R 410 – nas trações 4×2, 6×2 e 6×4 – foram planejadas para se iniciarem no último trimestre de 2021 e serem concluídas ao longo do primeiro semestre do próximo ano.
A Scania segue firme liderando a transição para um sistema de transporte mais sustentável. Globalmente, avança no compromisso de reduzir 50% do CO2 gerado em todas as operações e de 20% no nível de emissão de seus próprios produtos com objetivos baseados na ciência (SBT – Science Based Target), ambas até 2025.
“Iniciativas como a da Reiter Log estão confirmando as tendências apontadas pela Scania desde que assumimos o compromisso de liderar a transição para um setor de transporte mais sustentável. Com essa compra expressiva e colocando a sustentabilidade como prioridade, a Reiter Log se torna um dos grandes parceiros da Scania nesta jornada”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.