Falando de Transportes e Transportadoras – Negócios de fim de ano
A Coca-Cola Femsa Brasil está operando com sua frota de caminhões elétricos Volkswagen para a distribuição de bebidas na região metropolitana de São Paulo. São 31 veículos e-Delivery direcionados a atender aos centros de distribuição de Jurubatuba, Osasco e Ipiranga. Além do baixo impacto ambiental, com emissão zero de poluentes, outros benefícios esperados são a […]
- Data: 29/11/2022 17:11
- Alterado: 15/08/2023 18:08
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
caminhão Volkswagen e-Delivery da Coca-Cola Femsa e do Volkswagen Constellation 25.460 da A.P. Moller/Maersk
Crédito:Divulgação
A Coca-Cola Femsa Brasil está operando com sua frota de caminhões elétricos Volkswagen para a distribuição de bebidas na região metropolitana de São Paulo.
São 31 veículos e-Delivery direcionados a atender aos centros de distribuição de Jurubatuba, Osasco e Ipiranga. Além do baixo impacto ambiental, com emissão zero de poluentes, outros benefícios esperados são a redução de ruídos na cidade, a diminuição de geração de outros resíduos – não é necessário trocar água e óleo, por exemplo –, a economia por quilômetro rodado e o baixo custo de manutenção.
Mas as negociações de final de ano da fabricante com sede em Resende não se restringem aos elétricos. A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de entregar 99 unidades de cavalos-mecânicos para operação da A.P. Moller – Maersk.
É a maior venda do Constellation 25.460 a um único cliente: foram adquiridas 87 unidades. O Constellation 25.460 traz a motorização MAN D26, de 12,4 litros, para entregar 460 cavalos. O outro modelo que completa a venda é o Meteor 29.520.