Falando de Transportes e Transportadoras – Longe de casa
A Volkswagen Caminhões e Ônibus pretende ampliar sua presença internacional. A partir de 2023, reforçará sua participação em quatro continentes, abrindo escritórios regionais e buscando mais oportunidades de negócios tanto no Brasil quanto no Exterior. Com a abertura de representações cuidando dos interesses da marca na América do Sul, no México e na América Central, […]
- Data: 07/12/2022 17:12
- Alterado: 15/08/2023 14:08
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
caminhão Volkswagen Constellation
Crédito:Divulgação
A Volkswagen Caminhões e Ônibus pretende ampliar sua presença internacional.
A partir de 2023, reforçará sua participação em quatro continentes, abrindo escritórios regionais e buscando mais oportunidades de negócios tanto no Brasil quanto no Exterior.
Com a abertura de representações cuidando dos interesses da marca na América do Sul, no México e na América Central, África, no Oriente Médio e Sudeste Asiático, a montadora quer prospectar e consolidar sua presença em novos mercados, além de buscar a liderança em países nos quais já atua. “Após mais de quatro décadas levando produtos robustos e sob medida a mais de 30 países, decidimos dar mais um passo firme rumo à globalização da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. Além de continuar contando com nossa forte e profissional rede com mais de 300 concessionárias e importadores autorizados, pretendemos criar uma estrutura regional própria, que garantirá ao cliente final ainda mais proximidade em nossa oferta de produtos, vendas e serviços. Começaremos esse trabalho já na América do Sul, mirando o potencial que enxergamos na vizinha Argentina”, explica Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.