Falando de Transportes e Transportadoras – Ligado na tendência
O eDelivery já estreou embalado. No dia seguinte ao lançamento, que aconteceu em 13 de julho, o caminhão elétrico da Volkswagen já tinha quinze unidades vendidas, somando-se às pré-vendas de cem unidades para a Ambev, vinte para a Coca-Cola Femsa e uma para a JBS. “Foram quinze diferentes empresas que compraram uma unidade do eDelivery […]
- Data: 20/07/2021 17:07
- Alterado: 20/07/2021 17:07
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Volkswagen eDelivery
Crédito:Divulgação
O eDelivery já estreou embalado. No dia seguinte ao lançamento, que aconteceu em 13 de julho, o caminhão elétrico da Volkswagen já tinha quinze unidades vendidas, somando-se às pré-vendas de cem unidades para a Ambev, vinte para a Coca-Cola Femsa e uma para a JBS. “Foram quinze diferentes empresas que compraram uma unidade do eDelivery cada, para experimentar o veículo e poderem encomendar lotes maiores”, contabiliza Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Até o início de 2022, a linha de caminhões elétricos estará sendo comercializada em todas as cento e cinquenta concessionárias nacionais da marca. O modelo de 11 toneladas 4×2 com três packs de baterias parte de R$ 780 mil e, com seis packs, sai por R$ 967 mil. Já a versão de 14 toneladas 6×2 com três packs de baterias sai por R$ 795 mil e com seis packs chega a R$ 980 mil.
Como termo de comparação, um caminhão Volkswagen Delivery de 11 toneladas com motor a diesel convencional custa cerca de R$ 280 mil. Todo o projeto do e-Delivery foi construído ao redor das baterias, em módulos, em uma arquitetura flexível, com um melhor aproveitamento do chassi para comportar a tecnologia elétrica. As primeiras entregas da versão de 14 toneladas serão em novembro e as de 11 toneladas, em dezembro.