Falando de Transportes e Transportadoras – Hora H
Criada em junho deste ano, a Hyvia é uma joint venture cujo capital é distribuído em partes iguais entre a Renault e a Plug Power, líder mundial em soluções integradas e completas de célula de combustível e hidrogênio. Com sede na França, a Hyvia oferece um ecossistema que inclui veículos comerciais leves com célula de […]
- Data: 20/10/2021 11:10
- Alterado: 20/10/2021 11:10
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Furgão movido a célula de combustível Renault Master Van H2-Tech
Crédito:Divulgação
Criada em junho deste ano, a Hyvia é uma joint venture cujo capital é distribuído em partes iguais entre a Renault e a Plug Power, líder mundial em soluções integradas e completas de célula de combustível e hidrogênio.
Com sede na França, a Hyvia oferece um ecossistema que inclui veículos comerciais leves com célula de combustível, postos de recarga de hidrogênio, fornecimento de hidrogênio descarbonizado, serviços de financiamento e manutenção de frotas.
Agora, a Hyvia revelou o protótipo Renault Master Van H2-Tech, um furgão grande com 12 metros cúbicos de volume de carga e autonomia de até quinhentos quilômetros, criado para o transporte de passageiros, que estará disponível em 2022.
O protótipo é equipado com célula de combustível de 30 kW, com bateria de 33 kWh e tanques com capacidade para seis quilos de hidrogênio (quatro tanques de 1,5 quilo). Ele permitirá ilustrar, pela primeira vez de forma concreta, o ecossistema único e completo da Hyvia, incluindo a produção e distribuição de hidrogênio “verde”, com uma gama de veículos comerciais leves movidos a célula de combustível.