Falando de Transportes e Transportadoras – Grandalhão mas limpinho

A BYD concluiu junto com a Marcopolo o encarroçamento do primeiro ônibus articulado 100% elétrico do Brasil, com chassi D11B, de piso baixo, que segue agora para homologação. O ônibus foi apresentado para a equipe da BYD em Caxias do Sul, na fábrica da Marcopolo. Após o processo de homologação, será iniciada a produção em […]

  • Data: 18/11/2020 19:11
  • Alterado: 18/11/2020 19:11
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix
Falando de Transportes e Transportadoras – Grandalhão mas limpinho

Ônibus articulado elétrico BYD D11B com carroceria Marcopolo

Crédito:Divulgação

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A BYD concluiu junto com a Marcopolo o encarroçamento do primeiro ônibus articulado 100% elétrico do Brasil, com chassi D11B, de piso baixo, que segue agora para homologação. O ônibus foi apresentado para a equipe da BYD em Caxias do Sul, na fábrica da Marcopolo. Após o processo de homologação, será iniciada a produção em série dos veículos. As primeiras 12 unidades já foram vendidas para a Prefeitura de São José dos Campos, para o projeto do primeiro corredor expresso com ônibus 100% elétricos do País.?Os ônibus articulados 100% elétricos são uma alternativa sustentável que está ganhando importância para os corredores expressos em diversas grandes cidades mundiais. Além deste modelo, a BYD já desenvolveu o chassi BYD D11A, de piso alto, que também atende a esta demanda. O chassi BYD D11B, possui 22 metros de comprimento, baterias de fosfato ferro lítio (LifePO4) e autonomia de até 250 quilômetros com uma carga completa. A capacidade de passageiros varia de acordo com a função da carroceria, mas este primeiro modelo tem capacidade para 168 passageiros, além dos espaços para cadeirantes. Os veículos terão sistema inovador de biossegurança, além de outras tecnologias.?Os ônibus articulados têm quatro motores ligados aos eixos, com potência de 201 cavalos cada e potência nominal de 148 cavalos cada motor, com tempo de recarga média de até 3 horas (de 0% a 100%). O chassi possui coluna de direção regulável, regulagem de altura, sistema antichamas, tacógrafo digital, rodas de alumínio e suspensão pneumática integral.

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  • Data: 18/11/2020 07:11
  • Alterado:18/11/2020 19:11
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix









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