Falando de Transportes e Transportadoras – Fatia mais gorda
A Iveco vive o seu melhor momento desde a sua chegada ao Brasil, em 1997. Depois de iniciar 2022 com um ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão destinado à América Latina, a montadora fechou o ano passado com uma marca interessante: a maior participação de mercado dos últimos dez anos no país, alcançando “share” […]
- Data: 24/01/2023 13:01
- Alterado: 24/01/2023 13:01
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
linha de caminhões e furgões da Iveco no Brasil
Crédito:Divulgação
A Iveco vive o seu melhor momento desde a sua chegada ao Brasil, em 1997.
Depois de iniciar 2022 com um ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão destinado à América Latina, a montadora fechou o ano passado com uma marca interessante: a maior participação de mercado dos últimos dez anos no país, alcançando “share” de 9,3%. Enquanto o mercado total teve retração de 3% no emplacamento de caminhões, a Iveco cresceu 11% na comparação com 2021. Só em dezembro, a montadora vendeu mais de dois mil caminhões.
E o que não falta para a marca italiana com fábrica na cidade mineira de Sete Lagoas são motivos para celebrar, pois novos recordes foram alcançados. Em 2022, nas categorias de veículos médios e semipesados, a Iveco teve a maior participação de mercado da história – 10,6% e 10,3%, respectivamente.
Entre os leves (chassi-cabine), a marca manteve a liderança, com 40,4% de “market share”. “Celebramos com muita satisfação o crescimento sustentável da Iveco, montadora ‘full liner’ que mais cresce no Brasil. Isso é consequência do trabalho de uma equipe que, dia a dia, faz a nossa marca conquistar cada vez mais espaço no mercado”, destaca Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco.