Falando de Transportes e Transportadoras – Esforço coletivo
A Caio, empresa fabricante de ônibus com sede na cidade paulista de Botucatu, completa setenta e cinco anos de marca e duas décadas sob administração de um novo grupo gestor. E também comemora vinte anos de lançamento do sucesso que alavancou a nova fase da marca: o ônibus urbano Apache VIP, que ganha em 2021 […]
- Data: 06/07/2021 17:07
- Alterado: 06/07/2021 17:07
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Ônibus Caio Apache Vip
Crédito:Divulgação
A Caio, empresa fabricante de ônibus com sede na cidade paulista de Botucatu, completa setenta e cinco anos de marca e duas décadas sob administração de um novo grupo gestor.
E também comemora vinte anos de lançamento do sucesso que alavancou a nova fase da marca: o ônibus urbano Apache VIP, que ganha em 2021 sua quinta geração. “Foi um trabalho multiáreas, que aliou o know-how de setenta e cinco anos de tradição da marca com a intensa busca por conhecer as necessidades e oportunidades de melhoria do produto, resultando em um modelo que traz ainda mais benefícios aos nossos clientes. Queremos continuar fazendo a diferença no transporte coletivo de passageiros e acredito que o novo Apache VIP permanecerá cumprindo essa missão com sucesso”, comemora Paulo Ruas, diretor Comercial e de Marketing da Caio.
Vários itens do novo Apache VIP foram desenvolvidos por empresas que fazem parte do Grupo Caio, como a Fiberbus (peças de fibras e compósitos), a Inbrasp (fabricante de peças de plásticos automotivas), a Tecglass (fabricante de vidros temperados) e a GR3 (de distribuição de alumínio).
Segundo a fabricante, a funcionalidade é um dos pontos de destaque do novo Apache VIP, com itens repensados para oferecer mais durabilidade, facilidade de manutenção e economia. Um exemplo são os para-choques traseiro e dianteiro tripartidos, com as ponteiras redimensionadas para facilidade na manutenção. O novo conceito das caixas de porta, separadas da cortina de vento, tornou o item ainda mais leve e de fácil acesso à manutenção e limpeza.
O design externo foi totalmente redesenhado, ganhando linhas mais marcantes e limpas, tendência no mercado automotivo. O conjunto óptico dianteiro em full-led traz a assinatura exclusiva da marca Caio, primeira fabricante a utilizar esse item no mercado de ônibus urbano.