Falando de Transportes e Transportadoras – Elétrico tipo exportação

O e-Delivery, caminhão elétrico da Volkswagen, desembarcará no Paraguai. Após um lançamento bem-sucedido no Brasil e no México, o primeiro caminhão elétrico desenvolvido na América Latina já está em território paraguaio e pronto para funcionar. A primeira unidade será para o serviço de distribuição da Cervepar como parte de seu processo de transformação da logística […]

  • Data: 25/10/2022 19:10
  • Alterado: 15/08/2023 20:08
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix
Falando de Transportes e Transportadoras – Elétrico tipo exportação

caminhão elétrico Volkswagen e-Delivery no Paraguai

Crédito:Divulgação

Você está em:

O e-Delivery, caminhão elétrico da Volkswagen, desembarcará no Paraguai. Após um lançamento bem-sucedido no Brasil e no México, o primeiro caminhão elétrico desenvolvido na América Latina já está em território paraguaio e pronto para funcionar.

A primeira unidade será para o serviço de distribuição da Cervepar como parte de seu processo de transformação da logística sustentável, operado em parceria com a empresa Fadel Transportes como fornecedor logístico.

A solução elétrica da Volkswagen já estreou no México, acelerando o plano de internacionalização da montadora com sede na cidade fluminense de Resende. A Diesa, importadora da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no Paraguai, oferecerá os modelos de 11 e 14 toneladas de peso bruto total, equipados com tecnologia de última geração para eletromobilidade.

O e-Delivery 11 toneladas 4×2 e o e-Delivery 14 toneladas 6×2 estão equipados com o mesmo motor, que entrega 300kW (407 cavalos) com torque máximo de 219 kgfm desde a rotação zero.

Equipado com suspensão pneumática de série, atende às mais variadas aplicações urbanas e conta com seis módulos de bateria ou, opcionalmente, três módulos, de acordo com a autonomia necessária à operação. O e-Delivery 14 toneladas 6×2 tem uma suspensão pneumática e permite suspender um dos eixos para gerar mais economia na operação, podendo receber seis ou três módulos de bateria conforme o desejo do cliente.

Compartilhar:

  • Data: 25/10/2022 07:10
  • Alterado:15/08/2023 20:08
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados