Falando de Transportes e Transportadoras – Efeito colateral
A necessidade de adequação do portfólio de veículos à norma de emissões Proconve P-8 – entra em vigor para a categoria no país este mês -, gerou uma evolução no Delivery Express+ que vai além do enfoque ambiental. O caminhão leve da Volkswagen Caminhões e Ônibus ganhou mais potência e um novo motor FPT F1C […]
- Data: 18/01/2022 10:01
- Alterado: 17/08/2023 10:08
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Caminhão Volkswagen Delivery Express+ e do motor FPT F1C 3.0
Crédito:Divulgação
A necessidade de adequação do portfólio de veículos à norma de emissões Proconve P-8 – entra em vigor para a categoria no país este mês -, gerou uma evolução no Delivery Express+ que vai além do enfoque ambiental.
O caminhão leve da Volkswagen Caminhões e Ônibus ganhou mais potência e um novo motor FPT F1C 3.0 de 156 cavalos – o modelo lançado junto com a nova família Delivery em 2017 até agora era equipado com propulsor Cummins ISF 2.8 de 150 cavalos.
No novo motor de três litros, que é produzido na fábrica da FPT na cidade mineira se Sete Lagoas, o torque máximo ficou em 36,7 kgfm, o mesmo do propulsor anterior. Segundo a Volkswagen Caminhões e Ônibus, além de atender à nova legislação mais rigorosa de emissões, o novo “powertrain” pode ser até 5% mais econômico.
“Estamos muito otimistas com as novidades do modelo para atrair cada vez quem tem investido em sua frota própria com o crescimento do e-commerce em todo o país. Temos a opção ideal para esse cliente: econômico, com capacidade de carga de caminhão e que pode ser dirigido com a mesma habilitação de um carro de passeio”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.