Falando de Transportes e Transportadoras – De olho no fretamento
A Rimatur Transportes, de Curitiba, foi o primeiro cliente da Mercedes-Benz a adquirir o chassi de ônibus OF 1621, modelo desenvolvido para fretamento e lançado em novembro do ano passado. E já ampliou seu pedido para trinta e três unidades. Com carroceria modelo Ideale 800 da Marcopolo, os ônibus têm a previsão de serem entregues […]
- Data: 30/03/2021 15:03
- Alterado: 30/03/2021 15:03
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Ônibus Mercedes-Benz OF 1621 para o fretamento contínuo com carroceria Marcopolo modelo Ideale 800 da Rimatur Transportes
Crédito:Divulgação
A Rimatur Transportes, de Curitiba, foi o primeiro cliente da Mercedes-Benz a adquirir o chassi de ônibus OF 1621, modelo desenvolvido para fretamento e lançado em novembro do ano passado. E já ampliou seu pedido para trinta e três unidades. Com carroceria modelo Ideale 800 da Marcopolo, os ônibus têm a previsão de serem entregues ao cliente até abril. A Rimatur é considerada a maior empresa de fretamento da região Sul e uma das maiores do país.
Sua principal atividade está ligada ao fretamento contínuo, transportando trabalhadores para empresas de call center e de polos industriais como São José dos Pinhais, Campo Largo e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Atenta às demandas de empresas como a Rimatur, a Mercedes-Benz desenvolveu o OF 1621 especificamente para fretamento contínuo, como aqueles de transporte de empregados para empresas.
Esse recente modelo do portfólio da marca, com PBT (peso bruto total) de 16,5 toneladas e motor OM 924 LA de 208 cavalos, pode receber carroçaria de até 12,55 metros de comprimento, permitindo a montagem de até quarenta e oito assentos para passageiros mais DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), que oferece segurança e conforto de acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. “O diferencial é que o inédito OF 1621 foi concebido especialmente para o fretamento contínuo a partir de pedidos de clientes que nos solicitaram um ônibus com custo mais atrativo sem abrir mão do maior número possível de assentos”, explica Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.