Falando de Transportes e Transportadoras – Continua na estrada

A marca chinesa JAC Motors está apresentando o primeiro caminhão totalmente elétrico produzido em série disponibilizado no mercado brasileiro: o JAC iEV 1200T. O veículo tem capacidade para 7,5 toneladas de PBT, 4 toneladas de carga útil, motor de 97 kWh, 200 quilômetros de autonomia e será oferecido por R$ 349.900. Ao mesmo tempo, a […]

  • Data: 25/09/2020 13:09
  • Alterado: 25/09/2020 13:09
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix
Falando de Transportes e Transportadoras – Continua na estrada

Crédito:

Você está em:

A marca chinesa JAC Motors está apresentando o primeiro caminhão totalmente elétrico produzido em série disponibilizado no mercado brasileiro: o JAC iEV 1200T. O veículo tem capacidade para 7,5 toneladas de PBT, 4 toneladas de carga útil, motor de 97 kWh, 200 quilômetros de autonomia e será oferecido por R$ 349.900. Ao mesmo tempo, a marca chinesa traz a primeira picape 100% elétrica produzida em série no mundo, a JAC iEV 330P. Com cabine dupla, motor de 67,2 kWh e 320 quilômetros de autonomia, o modelo tem capacidade para 800 quilos de carga útil e custará R$ 289.900. A linha iEV da JAC Motors já é composta por outros três SUVs, compondo a família mais completa de veículos zero emissão do mercado nacional: o JAC iEV 20, o JAC iEV 40 e o JAC iEV 60. De acordo com Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, a eletrificação não pode ficar circunscrita a uma iniciativa de marketing, objetivando aprimorar a imagem da marca ao torná-la amiga do ambiente.  “Resolvemos assumir a vocação de buscar um mundo melhor e investimos seriamente em uma significativa evolução do nosso modelo de negócio. Nossa família de cinco veículos elétricos assume o protagonismo na marca. A ideia é chacoalhar o mercado e instantaneamente dar várias opções de compras em segmentos diversificados”, comemora Habib. Como uma das montadoras precursoras em nível mundial no desenvolvimento de veículos 100% elétricos, a JAC Motors iniciou seus estudos em 2008 e já está na sétima geração de seus “iEVs” (Intelligent Electric Vehicle). Atualmente, a empresa é o quinto maior fabricante mundial de BEV (Battery Electric Vehicle) e tem 5% das vendas de todos os modelos inteiramente “verdes” vendidos na China.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 25/09/2020 01:09
  • Alterado:25/09/2020 13:09
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados