Falando de Transportes e Transportadoras – Capacitação para o futuro
A multinacional gaúcha de encarroçamento de ônibus Marcopolo amplia a sua capacidade para desenvolver e fornecer ônibus movidos a combustíveis renováveis e de emissão zero. A Volgren, empresa pertencente à Marcopolo S.A. e maior produtor de ônibus da Austrália, assinou acordo com a Wrightbus, fabricante irlandesa de ônibus e líder de mercado com tecnologia em […]
- Data: 31/05/2022 12:05
- Alterado: 17/08/2023 03:08
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Ônibus a hidrogênio da irlandesa Wrightbus com carroceria da australiana Volgren
Crédito:Divulgação
A multinacional gaúcha de encarroçamento de ônibus Marcopolo amplia a sua capacidade para desenvolver e fornecer ônibus movidos a combustíveis renováveis e de emissão zero.
A Volgren, empresa pertencente à Marcopolo S.A. e maior produtor de ônibus da Austrália, assinou acordo com a Wrightbus, fabricante irlandesa de ônibus e líder de mercado com tecnologia em hidrogênio na Europa e no Reino Unido, para desenvolver e lançar no mercado australiano ônibus movidos a célula de combustível de hidrogênio.
Os primeiros ônibus Volgren-Wrightbus deverão estar prontos no início de 2023. Os veículos serão os primeiros ônibus a hidrogênio na Austrália a serem construídos por uma fabricante local em parceria com tecnologia europeia de célula de combustível.