Falando de Transportes e Transportadoras – Câmbio favorável

A caixa de câmbio I-Shift da Volvo está completando vinte anos desde seu lançamento global, na Suécia. Responsável por uma grande mudança de comportamento no transporte mundial de cargas, a transmissão eletrônica da marca sueca chegou pouco tempo depois ao Brasil, quando já em 2003 começou a equipar os caminhões FH e NH fabricados no […]

  • Data: 23/03/2021 18:03
  • Alterado: 23/03/2021 18:03
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix
Falando de Transportes e Transportadoras – Câmbio favorável

Caminhão Volvo F540 com câmbio i-Shift

Crédito:Divulgação

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A caixa de câmbio I-Shift da Volvo está completando vinte anos desde seu lançamento global, na Suécia. Responsável por uma grande mudança de comportamento no transporte mundial de cargas, a transmissão eletrônica da marca sueca chegou pouco tempo depois ao Brasil, quando já em 2003 começou a equipar os caminhões FH e NH fabricados no país.

Assim como em outros mercados internacionais, no Brasil, a aceitação foi plena. A caixa representou 3% das vendas nos primeiros três anos, e depois decolou: 8% em 2007, 16% em 2008, 40% em 2009, 56% em 2010, 74% em 2012, até chegar aos atuais 100%. “Desde 2019, todos os caminhões FH, FM e FMX produzidos pela Volvo no Brasil saem com I-Shift”, contabiliza Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas da Volvo no Brasil. Atualmente, a transmissão também equipa boa parte dos modelos VM e a totalidade dos ônibus rodoviários pesados da marca produzidos na fábrica de Curitiba (PR).

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  • Data: 23/03/2021 06:03
  • Alterado:23/03/2021 18:03
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix









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