Falando de Transportes e Transportadoras – A todo gás
A Iveco entregou as primeiras 17 unidades, de um total de 20, do Hi-Way NG 6×2 600S46T para a Unidas, uma das maiores empresas de locação de frotas do país. Recentemente, a Unidas unificou suas operações com a Ouro Verde, que levou para a marca todo a sua equipe e expertise em locação e terceirização […]
- Data: 25/10/2022 19:10
- Alterado: 15/08/2023 20:08
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
caminhões Iveco Hi-Way NG 6X2 600S46T movidos a gás da Unidas
Crédito:Divulgação
A Iveco entregou as primeiras 17 unidades, de um total de 20, do Hi-Way NG 6×2 600S46T para a Unidas, uma das maiores empresas de locação de frotas do país.
Recentemente, a Unidas unificou suas operações com a Ouro Verde, que levou para a marca todo a sua equipe e expertise em locação e terceirização de veículos, caminhões, máquinas e equipamentos pesados.
A empresa será a primeira do país a ter na frota os caminhões Iveco movidos a gás natural ou biometano, impulsionados pelo motor Cursor 13, de 460 cavalos de potência, da FPT Industrial. O Hi-Way NG 6×2 600S46T é o primeiro veículo do programa Brasil Natural Power e abre o caminho para a expansão na gama de produtos da Iveco, movidos com combustíveis alternativos.
Lançada em setembro deste ano, a iniciativa recebeu um aporte de R$ 60 milhões. “Apostamos no gás natural ou biometano, como a melhor alternativa, em curto prazo, para a redução de poluentes com um custo total de operação (TCO) factível com a realidade brasileira, principalmente no segmento rodoviário. O gás é uma base importante e já consolidada, mas, em um futuro próximo, a diversificação de propulsões alternativas será muito explorada também pelo Brasil Natural Power, programa que tem a missão de desenvolver um ecossistema estruturado e produzir veículos comerciais – cargas e passageiros – movidos a combustíveis alternativos”, comemora Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco.