Falando de Transporte e Transportadoras – Chinês na tomada
A divisão brasileira da DHL Supply Chain, multinacional do setor de armazenagem e transporte de carga, agregou mais um veículo elétrico a sua frota própria de distribuição urbana, aprofundando assim a abrangência de seus serviços logísticos sustentáveis. O modelo escolhido foi o JAC iEV1200T, caminhão VUC importado da China, 100% movido a energia elétrica. Além […]
- Data: 14/04/2021 15:04
- Alterado: 14/04/2021 15:04
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Caminhão elétrico JAC iEV1200T da DHL Supply Chain
Crédito:Divulgação
A divisão brasileira da DHL Supply Chain, multinacional do setor de armazenagem e transporte de carga, agregou mais um veículo elétrico a sua frota própria de distribuição urbana, aprofundando assim a abrangência de seus serviços logísticos sustentáveis.
O modelo escolhido foi o JAC iEV1200T, caminhão VUC importado da China, 100% movido a energia elétrica. Além de não emitir quaisquer gases poluentes, o veículo tem baixo custo operacional, autonomia de duzentos quilômetros, baterias de fosfato de ferro-lítio de 97 kWh e um custo por quilômetro rodado cinco vezes menor que de um caminhão movido a diesel equivalente.
Ele se integra a frota de mais de vinte e cinco veículos elétricos da DHL Supply Chain já rodando no Brasil, entre vans e bicicletas, com a vantagem de ter uma capacidade de carga maior, de até 7,5 toneladas. Estima-se que o caminhão elétrico com essas características previna a emissão de até 600 toneladas de CO2 em cerca de trinta anos, na comparação com um modelo movido a um combustível comum.
Outras vantagens são a isenção de restrições na circulação urbana, silêncio e baixa trepidação na rodagem e agilidade na recarga. A DHL Supply Chain utilizará o VUC elétrico para coletas e entregas na cidade de São Paulo, principalmente para os mercados de varejo, moda, consumo e insumos médicos e remédios, incluindo pontos como shoppings, farmácias, lojas de rua e supermercados.