Falando de Transporte e Transportadora – Vai longe
Após o lançamento no mercado europeu do eActros para transporte de distribuição pesada, em 2021, a Mercedes-Benz está avançando sistematicamente com a introdução de modelos elétricos a bateria adicionais para este e os próximos anos. Variantes dos modelos eActros 300 e eActros 400 estão em desenvolvimento, e os primeiros protótipos do caminhão eActros LongHaul entrará […]
- Data: 31/05/2022 12:05
- Alterado: 17/08/2023 03:08
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Protótipo do caminhão Mercedes-Benz eActros LongHaul
Crédito:Divulgação
Após o lançamento no mercado europeu do eActros para transporte de distribuição pesada, em 2021, a Mercedes-Benz está avançando sistematicamente com a introdução de modelos elétricos a bateria adicionais para este e os próximos anos.
Variantes dos modelos eActros 300 e eActros 400 estão em desenvolvimento, e os primeiros protótipos do caminhão eActros LongHaul entrará em fase de testes. Com autonomia de cerca de 500 quilômetros com uma carga de bateria, o eActros LongHaul está programado para estar pronto para produção em série em 2024.
Os primeiros protótipos do caminhão de 40 toneladas já estão em testes internos, e a Mercedes-Benz planeja iniciar os testes do e-truck em vias públicas este ano.
O eActros LongHaul permitirá o carregamento de alto desempenho – o chamado “carregamento de megawatts”. Outra novidade da marca da estrela de três pontas é o caminhão leve urbano eEconic, que está programado para sair da linha de produção na fábrica de Wörth como o segundo veículo de série totalmente elétrico. O objetivo da Mercedes-Benz Trucks é aumentar a participação de veículos novos neutros em CO2 na Europa para mais de 50% até 2030.