Fafá de Belém apresenta nova fase em seu novo show
Turnê do álbum “Humana” traz reflexões sobre o atual cenário do país
- Data: 10/05/2019 10:05
- Alterado: 10/05/2019 10:05
- Autor: Rodilei Morais
- Fonte: Agência ISO/ABCdoABC
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
Não é de hoje que Fafá de Belém fala sobre política. A cantora paraense que foi musa do movimento Diretas Já nos anos 80 traz seu novo álbum carregado de pensamentos sobre o Brasil de hoje. Fafá estrou “Humana” com três shows de lançamento no teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo, no final de semana de 12 a 14 de abril.
“Humana” é, de certa forma, um ponto fora da curva na carreira de Fafá. Até mesmo a capa do disco destoa, sem o largo riso da cantora ou seu famoso decote, presentes nas artes de “Tamba-Tajá” (1976) a “Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso” (2015). Por outro lado, ainda que assumindo um lado mais sombrio desta vez, Fafá continua participando do debate político nacional.
Se na década de 80 a cantora interpretou o Hino Nacional em 32 comícios do movimento a favor da democracia, agora ela canta. nas palavras de Letrux, “Que fase louca, que fase doida. Que ano é esse? O que é que vem depois?”. E é um clima mais intimista que Fafá convida o público a uma reflexão sobre os dias atuais.
O repertório de “Humana” alterna experientes e consagrados compositores como Jards Macalé, Adriana Calcanhotto e Fátima Guedes com artistas mais novos. A estes últimos, além da já citada Letrux, somam-se a ficha técnica nomes como Ava Rocha e Zé Manoel. Além das composições originais., “Revelação”, de Fagner, e “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos ganham novas versões em harmonia com os novos temas. Com o disco tocado na íntegra, o show resgata ainda sucessos da carreira de mais de 40 anos da cantora como “Crença”, “Dentro de Mim Mora Um Anjo” e “De Nosso Amor Tão Sincero”.
Fafá já tem data de retorno a São Paulo com seu novo show. A cantora se apresenta na capital paulista no dia 29 de maio, no Theatro NET.