Exposição O coração de Takasaki pulsa na Sabina homenageia cidade-irmã
Visitantes podem conferir a mostra de 19 de julho até 31 de janeiro de 2014
- Data: 16/07/2013 17:07
- Alterado: 16/07/2013 17:07
- Autor: Janaína Harada
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
A Sabina Escola Parque do Conhecimento recebe a partir desta sexta-feira (19), às 19h, a exposição O coração de Takasaki pulsa na Sabina. A mostra traz objetos, documentos e fotografias que retratam aspectos culturais e a beleza da cidade japonesa, que mantém suas tradições em meio à modernização tecnológica. A cidade de Takasaki é a primeira das seis cidades-irmãs de Santo André a ocupar a área de exposições temporárias da Sabina, como parte do projeto Conheça as cidades-irmãs de Santo André.
A exibição, uma parceria entre a escola parque, o Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho, foi organizada a partir de peças do acervo do museu, doadas por Takasaki, e das associações representantes da comunidade japonesa de Santo André.
O coração de Takasaki pulsa na Sabina contará, entre outras peças, com a representação da estátua sagrada de Byakui Daikannon, importante símbolo da cidade nipônica, os bonecos da sorte e longevidade Daruma – Takasaki é a principal produtora destas figuras no Japão –, além de árvores de Sakura (flor-de-cerejeira) e casal de bonecos que representam o Imperador e a Imperatriz do Japão.
Os visitantes podem conferir a mostra até o dia 31 de janeiro de 2014.
TAKASAKI – Localizada na província de Gunma, a aproximadamente 100 km de Tóquio, Takasaki é cidade-irmã de Santo André desde 1981, com o objetivo de integrar os povos por meio de intercâmbio artístico, cultural, econômico e social. Reconhecidamente um importante e moderno polo industrial, é famosa também pelo valor histórico e pela beleza de suas paisagens naturais.
As outras cinco cidades-irmãs de Santo André são Sesto San Giovanni (Itália), São Nicolau (Cabo Verde), Nueva San Salvador (El Salvador),Braga e Vouzela (ambas em Portugal).
SERVIÇO
Exposição O coração de Takasaki pulsa na Sabina homenageia cidade-irmã
Local: Sabina Escola Parque do Conhecimento
Endereço: Rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135)
Período: de 19 de julho de 2013 a 31 de janeiro de 2014 (exceto às segundas-feiras)
Horário de funcionamento em julho: das 12h às 18h
Ingressos: grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Demais visitantes: R$ 10, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 65 anos.
Interessados em assistir à sessão do Planetário Johannes Kepler pagam R$ 15, a inteira, com direito a passeio por toda a Escola Parque. Meia-entrada garantida para os mesmos públicos. Mais informações pelo telefone 4422-2000.