Exposição “Diluir e Aglutinar” levanta questões acerca da pintura na Lona Galeria
Seleção de trabalhos inéditos evidencia a pintura na mostra, que começa no dia 14 de janeiro e segue até fevereiro, com entrada gratuita
- Data: 10/01/2023 15:01
- Alterado: 31/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: Lona Galeria
Obra - Mika Takahashi
Crédito:Divulgação
Iniciando os trabalhos em 2023, a Lona Galeria anuncia os artistas Leo Lin, Liliana Alves, Manuella Silveira e Mika Takahashi como protagonistas da próxima exposição do espaço comandado por Duílio Ferronato e Higo Jose. A mostra, que entra em cartaz no dia 14 de janeiro e permanece até 25 de fevereiro, toma como ponto de partida a pintura em um sentido expandido, na direção do “quadro” como área de vitalidade e possibilidade da arte contemporânea. Com acesso gratuito, a galeria fica localizada na Rua Brigadeiro Galvão, 990, na Barra Funda, em São Paulo.
“Diluir e Aglutinar” elege, como sua perspectiva central, a pintura. Fundamentalmente como os artistas focaram o tema em seus processos de criação e, ao mesmo tempo, compreenderam as suas reconhecidas dimensões paisagísticas de suas pinturas.
“A exposição visa apresentar a pintura em sentido expandido. Por séculos essa linguagem foi a mais valorizada no campo das artes visuais e, em certo sentido, de alcance mais amplo que a escultura, por conta de suas dimensões mais adequadas a espaços internos. Leo Lin, Liliana Alves, Manuella Silveira e Mika Takahashi apresentam trabalhos com abordagens particulares da superfície bidimensional que vão desde técnicas e temáticas mais tradicionais até entendimentos ampliados e menos ortodoxos que desafiam os cânones sobre composição, enquadramento e processo criativo.”, afirma Sylvia Werneck, que assina o texto crítico da exposição.
Local: Lona Galeria
Endereço: Rua Brigadeiro Galvão, 990, Barra Funda, São Paulo
Abertura sábado, 14/01/23 das 13 às 17h
Encerramento sábado, 25/02/23 das 13 às 17h