Exposição de Maureen Bisilliat e Bienal do Graffiti chegam a sua última semana no Memorial
“No escuro, é permitido sorrir”, da fotógrafa Maureen Bisilliat chega ao fim no sábado (6); Bienal Internacional do Graffiti será encerrada no domingo (7)
- Data: 02/08/2022 09:08
- Alterado: 16/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: Memorial da América Latina
“No escuro
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
O Memorial da América Latina encerra neste próximo final de semana duas exposições gratuitas e que reuniram grande público: “No escuro, é permitido sorrir”, de Maureen Bisilliat e a Bienal Internacional do Graffiti, com curadoria de Binho Ribeiro. A entrada em ambas é gratuita e a visitação ocorre das 10h às 17h.
A mostra “No escuro, é permitido sorrir”, da fotógrafa Maureen Bisilliat foi aberta em 30 de abril. Estão expostas no Espaço Gabo imagens extraídas dos filmes Andanças e Jequitinhonha: a Última Viagem, que registram as viagens que a artista e seu companheiro Jacques Bisilliat fizeram por países latino-americanos e pela região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. A mostra também reúne frases de escritores e personalidades relevantes da história latino-americana, para reforçar o valor da cultura e educação. “No escuro, é permitido sorrir” será encerrada no sábado, 6 de agosto.
Já a Bienal Internacional do Graffiti foi inaugurada em 13 de julho e transformou a Galeria Marta Traba em uma vitrine para a diversidade de técnicas e estilos da arte urbana. Mais de 60 artistas de todo o mundo foram convidados para expor seus trabalhos. O público poderá visitá-la até domingo, 7 de agosto.
SOBRE AS EXPOSIÇÕES
“No escuro, é permitido sorrir”, de Maureen Bisilliat
A exposição traz frames das viagens que a fotógrafa Maureen e seu companheiro Jacques Bisilliat fizeram pelos países da América Latina e região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, quando o casal coletou itens que ajudariam a compor o acervo do Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro.
Bienal Internacional do Graffiti
Para comemorar os 10 anos de existência da Bienal do Grafitti, foram convidados cerca de 60 artistas de todo o mundo para enaltecer a grande importância da cena de street art e do grafitti. A curadoria ficou por conta de Binho, um dos precursores da arte de rua no Brasil.
Serviço:
Exposição “No escuro, é permitido sorrir”
Até 6 de agosto
Das 10h às 17h
Local: Espaço Gabo (Memorial da América Latina – Avenida Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo) | Acesso pelos portões 8, 9 e 13
Entrada gratuita
Classificação livre
Bienal Internacional de Graffiti
Até 7 de agosto
Das 10h às 17h
Local: Galeria Marta Traba (Memorial da América Latina – Avenida Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo) | Acesso pelos portões 2 e 5
Entrada gratuita
Classificação livre