Evento de empregabilidade transgênera acontece na ESPM SP
Participantes contaram com palestras gratuitas e abertas ao público com profissionais referências no assunto, como Neon Cunha, Gabriela Augusto, Bernardo González e Guadalupe Pereira
- Data: 10/05/2023 14:05
- Alterado: 10/05/2023 14:05
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria ESPM
Crédito:Divulgação
O Centro de Desenvolvimento Social da ESPM, escola de negócios, realiza a Semana da Empregabilidade Trans, com objetivo de impulsionar a importância do assunto e trazer a relação com índices de saúde e igualdade.
O evento conta com palestras gratuitas e abertas para o público, funcionários e alunos da ESPM. Os palestrantes referência no assunto apresentam suas vivências e reflexões sobre a empregabilidade de pessoas transgêneras. Neste tema, está sendo discutida a inserção e permanência no trabalho, pluralidade no ambiente profissional, interesses e lutas de pessoas transgênero para a formalização do emprego e experiências no mercado da comunicação.
Para Marcos Silva, professor de jornalismo, Ciso e CP da ESPM, “Nosso papel na sociedade é levantar a discussão de temas como este e aqui na ESPM isso é colocado em pauta durante aulas, eventos e ações”, afirma.
Serviço
Semana da empregabilidade Trans
De 8 a 10/05 – em São Paulo
ESPM – Campus Vila Mariana – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.