Etec de Barra Bonita conquista 10 medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
No total, as escolas do Centro Paula Souza conquistaram 45 medalhas na competição virtual que avaliou os alunos nas áreas de ciências aeroespaciais
- Data: 07/01/2021 13:01
- Alterado: 07/01/2021 13:01
- Autor: Redação
- Fonte: CPS
Crédito:Divulgação
A Escola Técnica Estadual (Etec) Comendador João Rays, de Barra Bonita, conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2020. O professor de Física Rogério Falasca coordenou os plantões para orientar e tirar dúvidas dos alunos inscritos na competição: “O resultado nos enche de orgulho e motivação para continuar estimulando o interesse dos jovens pela ciência”.
As Etecs Bento Quirino e Conselheiro Antônio Prado, de Campinas, foram premiadas com seis e sete medalhas, respectivamente. Já na Capital, as unidades que também conquistaram medalhas foram: Getúlio Vargas, Prof. Basilides de Godoy e Prof. Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara.
No total, as Etecs obtiveram 45 medalhas, sendo 11 medalhas de ouro, 12 de prata e 22 de bronze na competição. Confira a relação completa dos premiados nas categorias ouro, prata e bronze.
Desafios para 2021
Os participantes que obtiveram nota igual ou superior a 7 estão habilitados a disputar as seletivas da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica que começam no dia 15 de janeiro. A maioria dos medalhistas já confirmou interesse em disputar as seletivas da prova internacional.
A Olimpíada está na 24ª edição e é realizada anualmente por representantes da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB), com participação de estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.