Estudantes das Etecs ganham 56 medalhas na 17ª edição da Obmep

Aluno da Etec de Mairiporã, Jonathas David de Lima Santos conquistou medalha de ouro na competição; além disso, Escolas Técnicas ganharam 17 pratas e 38 bronzes

  • Data: 22/12/2022 13:12
  • Alterado: 15/08/2023 13:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: CPS
Estudantes das Etecs ganham 56 medalhas na 17ª edição da Obmep

Olimpíada é destinada a estudantes dos Ensinos Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio

Crédito:Reprodução/Site

Você está em:

Alunos de 42 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) conquistaram 56 medalhas na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Jonathas David de Lima Santos, do terceiro ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico de Administração da Etec de Mairiporã, ganhou medalha de ouro. Estudantes também foram premiados com 17 medalhas de prata e 38 de bronze.

“Fiquei feliz ao ser saber que fui medalhista de ouro. É a felicidade de ter mais uma evidência da minha dedicação”, comenta Jonathas. Esta foi a terceira vez que o estudante participou da Obmep e, em todas as edições, conquistou medalhas. Em 2017, quando estava no 7º ano do Ensino Fundamental, saiu com uma de bronze e, a primeira de ouro veio em 2019.

A competição é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e destinada a alunos dos Ensinos Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio. Como incentivo e promoção ao desenvolvimento acadêmico, os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC).

Professores também foram premiados. Entre eles estão: Celso Henrique Masotti, da Etec Jornalista Roberto Marinho, da Capital, e Ubiratã Godinho Caldeira, da Etec Ferrucio Humberto Gazzetta, de Nova Odessa, localizada na Região de Campinas.

De acordo com os organizadores, a Obmep foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área e incentivar o ingresso em universidades, promover o aperfeiçoamento de professores de escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade de educação básica e fomentar a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Confira aqui?, por ordem alfabética de municípios, todos os medalhistas das Etecs.

Compartilhar:

  • Data: 22/12/2022 01:12
  • Alterado:15/08/2023 13:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: CPS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados