Estudantes arrecadam cápsulas de café para ajudar os Médicos sem Fronteiras
Descarte correto dos resíduos se transforma em doações para a entidade
- Data: 06/07/2021 14:07
- Alterado: 06/07/2021 14:07
- Autor: Redação
- Fonte: Colégio Marista
Colégio Marista Glória
Crédito:Divulgação
Alunos do período Integral do Colégio Marista Glória, localizado na Zona Central de São Paulo (SP) estão arrecadando cápsulas de café e embalagens de chocolate.
O material recolhido será enviado para a Terracycle, empresa presente em 21 países, e líder global em soluções para resíduos de difícil reciclabilidade.
Essas cápsulas, normalmente, são descartadas como lixo comum, até mesmo nas cooperativas de reciclagem. A separação do alumínio e da borra de café, presentes nas cápsulas, exigem, inclusive, uma máquina específica.
O descarte correto deste resíduo é também uma oportunidade de promover doações a instituições, por meio da promoção da responsabilidade com os consumidores de café expresso.
“Essa companhia tem um programa de arrecadação que transforma em pontos tudo o que enviamos. Eles viabilizam a coleta e o descarte ambientalmente correto dos resíduos, além de converter os pontos em dinheiro, que será doado para uma instituição ou programa social”, explica a docente responsável pelo projeto no Marista Glória, Eliane Bueno Dagnino.
Os alunos do Integral escolheram doar o total arrecadado para a Médicos sem Fronteiras, uma importante organização não governamental e sem fins lucrativos que oferece ajuda médica e humanitária a populações em situações de emergência, em casos como conflitos armados, catástrofes, epidemias, fome e exclusão social.
O objetivo da turma é que ocorra também um engajamento de outros segmentos do colégio, visando ampliar o montante já coletado. “Além de ajudar a natureza, também estamos colaborando com uma causa nobre”, analisa a professora.