Estacionamento do Parque Ibirapuera ganha nova gestão

Indigo Brasil assume operação, que irá melhorar a experiência dos frequentadores

  • Data: 27/10/2020 17:10
  • Alterado: 27/10/2020 17:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Indigo Brasil
Estacionamento do Parque Ibirapuera ganha nova gestão

Crédito:Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

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A partir do dia 04 de novembro, a Indigo, líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual, assume a operação das 1.080 vagas disponíveis no Parque Ibirapuera, até então administradas pela CET-SP. O objetivo da mudança é melhorar a experiência dos frequentadores através da modernização da gestão do estacionamento.

As mudanças poderão ser vistas já a partir dos próximos dias, com a implementação de cancelas automatizadas, sinalização e pintura. O estacionamento também irá contar com um moderno sistema de segurança, com câmeras inteligentes espalhadas e conectadas ao ConnecPark 4.0, tecnologia do Grupo Indigo, considerado a maior central de monitoramento remoto de estacionamentos do Brasil, com avaliação de imagens 24 horas por dia, 7 dias por semana. No total, será investido mais de R$ 1 milhão em melhorias e modernização do estacionamento do Ibirapuera. Além disso, os usuários irão contar com a orientação de profissionais especializados para atendimento no local ou através de Central de Relacionamento em caso de necessidade.

Gestão irá estimular a longa permanência no parque

Se antes era possível permanecer até quatro horas em uma das vagas disponíveis, pelo valor de R$ 10,00, com a compra de cartões da CET-SP, agora este será o valor de uma diária, de segunda a sexta-feira. Já nos sábados, domingos e feriados, o valor da diária será de R$ 12,00. O tempo de isenção será de 15 minutos, independente do dia da semana. Os novos valores visam estimular a maior permanência no parque dos visitantes que frequentam o local como um programa de lazer prolongado para o dia, como os paulistanos que se deslocam de regiões mais distantes do Centro-Sul da cidade.

O pagamento poderá ser realizado por meio de dinheiro, cartões de débito e crédito – bandeiras Visa, MasterCard, Elo, Hiper e Amex –, além dos sistemas Sem Parar, Veloe e ConectCar. Serão oito pontos de autoatendimento para pagamento em cartão – localizados nos portões 1, 2, 3 e 7 – e um ponto de atendimento para pagamento em dinheiro e cartão – localizado no portão 3. O estacionamento irá funcionar sempre de acordo com os horários de funcionamento do Parque Ibirapuera.

Menos filas e mais agilidade

Com o objetivo de reduzir as filas em dias com maior movimento, o fluxo de entrada e saída do parque será redesenhado, otimizando a circulação de carros por um mesmo portão. Assim, a partir do dia 04, o novo fluxo funcionará da seguinte maneira: acesso pelo portão 3 (estacionamento Autorama), que contará com duas cancelas para entrada e duas cancelas para saída; acesso pelo portão 7 (estacionamento serraria), com uma cancela para entrada e uma cancela para saída; os portões 1 e 2 (estacionamento MAM/Bienal) serão utilizados somente para saída, com duas cancelas; já o portão 10 (estacionamento Museu Afro) será destinado aos carros credenciados, com uma cancela de entrada e uma de saída.

Para Thiago Piovesan, Diretor Executivo da Indigo, é preciso gerenciar o estacionamento como um hub de mobilidade, conectando a cidade e as pessoas ao parque, com um atendimento de excelência:

– A nossa atuação na administração do estacionamento do Parque Ibirapuera será uma importante contribuição à experiência positiva dos frequentadores. O Grupo Indigo atua há mais de 50 anos na gestão de estacionamentos e mobilidade individual em diversas cidades ao redor do mundo. Nossa intenção nesse projeto, em parceria com a Urbia, empresa responsável pela administração do parque, será melhorar o fluxo no espaço, modernizar a estrutura e oferecer um serviço seguro e de qualidade.

A nova gestão do estacionamento é uma parceria entre o Grupo Indigo e a Urbia Gestão de Parques, concessionária responsável pela administração do Parque Ibirapuera. Samuel Lloyd, Diretor Comercial da Urbia, explica que a novidade visa a melhoria da oferta dos serviços aos frequentadores do parque:

– O estacionamento vai trazer mais segurança e comodidade aos visitantes. A tarifa única diária facilita o entendimento e estimula as visitas prolongadas, queremos um parque sem pressa. Não poderíamos estar mais satisfeitos em escolher a Indigo, uma das mais modernas empresas de estacionamento, para essa tarefa. Temos convicção de que o uso de tecnologias irá garantir maior organização para esse espaço.

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