Estação São Paulo-Morumbi recebe ação para esclarecer população sobre a hanseníase
A ação faz parte da campanha Janeiro Roxo e busca oferecer informação e conscientizar os passageiros sobre a doença que atinge 30 mil brasileiros/ano
- Data: 27/01/2021 09:01
- Alterado: 27/01/2021 09:01
- Autor: Redação
- Fonte: ViaQuatro
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha 4-Amarela aderiu mais uma vez à campanha Janeiro Roxo, ação que busca conscientizar a população sobre a hanseníase.
Definido como o “Dia D”, data em que são realizadas várias atividades, na cidade de São Paulo, dentro do Janeiro Roxo, nesta quarta-feira, dia 27, profissionais do Programa Municipal de Controle da Hanseníase estarão na Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela de metrô, das 10h às 14h, distribuindo folhetos e abordando passageiros para conversar sobre a doença. O objetivo da campanha é desfazer alguns mitos que cercam a hanseníase, assim como orientar sobre os sintomas e estimular as pessoas a buscarem atendimento médico quando necessário.
Com 30 mil casos novos por ano, número que coloca o Brasil apenas atrás da Índia, a hanseníase é uma doença ainda cercada de preconceito, o que, muitas vezes, impede que as pessoas sejam diagnosticadas e tratadas precocemente, com impacto em sua qualidade de vida.
Janeiro Roxo – Campanha de conscientização sobre a hanseníase
Dia 27 de janeiro, das 10h às 14h – Estação São Paulo-Morumbi – Linha 4-Amarela