Estação Júlio Prestes da CPTM recebe exposição fotográfica “Ressocializar Integra”
A mostra, promovida pela Funap, exibe imagens da rotina de pessoas presas em atividades de trabalho e qualificação, uma preparação para o retorno à sociedade
- Data: 02/11/2021 10:11
- Alterado: 02/11/2021 10:11
- Autor: Redação
- Fonte: CPTM
Estação
Crédito:Eduardo Saraiva/A2img
Até 30 de novembro, a Estação Júlio Prestes, que atende a Linha 8-Diamante da CPTM, recebe a exposição fotográfica “Ressocializar Integra”, promovida pela Fundação Estadual de Amparo ao Trabalhador Preso Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap).
A mostra, que já passou pelas estações Tamanduateí (Linha 10-Turquesa) e Palmeiras-Barra Funda (que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamant) apresenta painéis com 20 imagens feitas pelo fotógrafo Guto Ambar e do arquivo da Funap com a rotina do trabalho de pessoas privadas de liberdade. De acordo com Daniel Ignácio, diretor de comercialização da Funap, o objetivo da exposição é divulgar a ressocialização de pessoas presas. “Queremos mostrar que por meio do trabalho e do estudo é possível que ele volte para a sociedade exercendo uma atividade lícita”, explica.
A Funap está ligada à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP) e tem como objetivo promover a reintegração social da pessoa privada de liberdade, oferecendo oportunidades para sua transformação pessoal como indivíduo e cidadão.
A CPTM abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.
Serviço
Exposição fotográfica “Ressocializar Integra”
Até 30 de novembro
Estação Júlio Prestes – Linha 8-Diamante da CPTM