Estação de São Caetano do Sul será revitalizada

Assinatura da Ordem de Serviço foi comemorada por lideranças da cidade, as obras, visando acessibilidade, serão realizadas nas Estações Utinga e São Caetano

  • Data: 12/08/2021 06:08
  • Alterado: 12/08/2021 06:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Rodrigo Faciole
Estação de São Caetano do Sul será revitalizada

Estação de São Caetano do Sul será revitalizada

Crédito:Reprodução

Você está em:

Em cerimônia realizada na manhã de ontem (11), foi assinada a Ordem de Serviço para a revitalização da Estação São Caetano. Estiveram presentes no evento o Secretário Estadual de Transportes, Alexandre Baldy, o diretor-presidente da CPTM, Pedro Tegon, o Deputado Estadual Thiago Auricchio, o Prefeito de São Caetano, Tite Campanella e vereadores da cidade.

Entre eles, esteve presente o Vereador Matheus Gianello, que comemorou a conquista: “Estou muito feliz por fazer parte dessa conquista, é uma demanda antiga e com certeza trará muitos benefícios para nossa cidade”.

As obras, visando acessibilidade, serão realizadas nas Estações Utinga e São Caetano prevendo a ampliação e cobertura das plataformas; adequação das bilheterias existentes; área de embarque e desembarque acessível; e adequação das travessias de pedestres nos entornos das estações.

Na Estação São Caetano, está prevista a instalação de quatro elevadores e quatro escadas para a travessia da passarela existente entre as plataformas; construção de rampa acessível na Rua Perrela; e ampliação da estrutura operacional presente na estação com sanitários, vestiários e copa operacional.

A nossa Estação, praticamente, dobrará seu tamanho e todos os seus espaços serão 100% acessíveis com novas plataformas e futuramente novos trens, permitindo fácil acesso e boa circulação a todos os usuários”, ressaltou o parlamentar da cidade, Matheus Gianello.

As intervenções são grandes e abrangem várias partes das estações e, por isso, a reforma está prevista para perdurar 30 (trinta) meses, sendo 18 (dezoito) para as obras e 12 (doze) de operação assistida e tem o orçamento estimado em 54 milhões de reais.

Compartilhar:

  • Data: 12/08/2021 06:08
  • Alterado:12/08/2021 06:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Rodrigo Faciole









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados