Estação Campo Limpo Paulista da CPTM recebe 14ª Geloteca
No dia 10/06, o espaço irá ganhar livros, histórias e muitas cores. Ação consiste em deixar um livro num local público para que outros o encontrem, leiam e voltem a liberá-lo
- Data: 09/06/2022 14:06
- Alterado: 09/06/2022 14:06
- Autor: Redação
- Fonte: CPTM
Crédito:Reprodução
Nesta sexta-feira (10/06), a estação Campo Limpo Paulista, localizada na Linha 7–Rubi, irá receber a 14ª Geloteca. A ação tem como objetivo tornar geladeiras desativadas em “bibliotecas ambulantes”. “Além de tornar o ambiente descontraído, a parceria tem o intuito de estimular a leitura durante as viagens no trem”, diz Pedro Moro, presidente da CPTM.
Desde 2018, as estações da CPTM recebem o projeto da Geloteca. A atividade foi idealizada pelo professor de arte e psicólogo da educação, João Belmonte, para despertar a leitura e a troca de exemplares entre as comunidades periféricas em pontos de deslocamentos e encontros dessas pessoas. Até hoje, o artista já grafitou mais de 180 Gelotecas e o projeto se replicou pelo Brasil todo e no Uruguai.
Para este ano, a CPTM fez uma parceria diferenciada para completar a ação da Geloteca. No dia 8 de junho, a companhia distribuiu mais de 1 mil gibis da Turma da Mônica entre 20 estações, sendo elas: Água Branca, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Luz, Ferraz de Vasconelos, Antonio Gianetti Neto, Guaianases, Dom Bosco, Jardim Romano, Jardim Helena, entre outros.