Estação Calmon Viana, da Linha 12-Safira da CPTM, tem mudança na plataforma de embarque
Nova estratégia operacional agiliza a transferência de trens com a Linha 11-Coral e melhora a acessibilidade
- Data: 07/06/2022 09:06
- Alterado: 07/06/2022 09:06
- Autor: Redação
- Fonte: CPTM
Crédito:Divulgação: GESP
A partir desta segunda-feira (06/06), a CPTM passa a adotar uma nova estratégia operacional para embarque dos passageiros na Estação Calmon Viana, da Linha 12-Safira. Os trens que partem sentido Estação Brás passam a utilizar a plataforma 3, que é integrada à plataforma 2 onde ocorre o embarque com destino à Estação Estudantes, da Linha 11-Coral. Essa mudança permite a troca de composições entre as duas linhas no mesmo nível, garantindo rapidez na transferência e condições acessíveis.
Antes, os trens da Linha 12-Safira paravam na plataforma 4 e o passageiro precisava mudar de local, atravessando uma passarela de pedestres, para pegar o trem sentido Estudantes (Linha 11). “As áreas de Operação e Engenharia fazem estudos constantes pensando na melhoria da viagem e conforto aos passageiros. Além de tornar mais rápida a transferência entre trens, a nova dinâmica melhora o fluxo e garante também adequação da acessibilidade na estação”, explica Vagner Rodrigues, gerente de Operação da companhia.
Além das facilidades oferecidas aos passageiros, a mudança operacional proporciona novas opções de estratégias para os serviços programados de manutenção e melhorias do sistema.