Espetáculo musical com Tânia Alves, Lucinha Lins e Virgínia Rosa
Espetáculo Palavra de Mulher homenageia Chico Buarque no Teatro Paulo Machado
- Data: 11/08/2014 15:08
- Alterado: 11/08/2014 15:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
Crédito:
Uma mistura de balé, peça teatral e show, tudo isso embalado com as canções do mestre Chico Buarque, que, como ninguém, sabe traduzir a alma das mulheres em suas composições. Esse é o universo do espetáculo Palavra de Mulher, atração deste sábado (16/8) no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840 – Bairro Santa Maria). A apresentação, que tem o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul, começa às 21h e reúne Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa, dirigidas por Fernando Cardoso.
No palco, a atmosfera é de cabaré, com mesas e cadeiras para os clientes, sofá em forma de divã, uma arara com figurino feminino presa ao teto, sapatos dispostos em toda extensão do palco e cortinas meio tule, sendo que o tom predominante é o vermelho. Com os músicos Ogair Junior (piano e acordeon), Marcos Paiva (contrabaixo) e Ramon Montagner (bateria e percussão) tocando ao vivo, uma a uma, as cantoras começam a reviver as mulheres retratadas nas composições.
Entre as canções escolhidas estão Basta Um Dia, Bem Querer, O Meu Amor, Folhetim, Sob Medida, Terezinha, Tango de Nancy, Olhos nos Olhos e Viver do Amor. As músicas foram selecionadas de modo que seguem uma dramaturgia subliminar em cena.
Essa não é a primeira vez que Lucinha Lins se aventura no mundo de Chico Buarque. A atriz já viveu Vitória Régia, a vilã de Ópera do Malandro, e a prostituta Nancy, de O Casório do Rei, ambos espetáculos do compositor.