Especialistas discutem os desafios da internalização da compra de mídia digital
Evento acontece de forma online e conta com a participação de gestores de mídia digital das marcas Caixa Seguradora e Positivo
- Data: 25/08/2020 15:08
- Alterado: 25/08/2020 15:08
- Autor: Redação
- Fonte: Alright Ad Tech Company
Crédito:
No dia 26 de agosto, às 16:00 horas, acontece o evento online promovido pela Alright Ad Tech Company sobre In-housing programático e os desafios da internalização da compra de mídia digital. O evento gratuito contará com a participação do Gerente de Desempenho Digital, Análise e Inteligência de Mídia da Caixa Seguradora, Rodrigo Fraga; e do Head of Digital Business da Positivo Tecnologia, Rogério Nascimento.
A internalização da compra de mídia vem aumentando significativamente entre os anunciantes no atual cenário em que a mídia digital está cada vez mais conectada ao ROI das marcas nos seus e-commerces.
Outro ponto relevante para essa internalização é o uso dos dados na mídia. Segundo Domingos Secco Jr., CEO da Alright, com mais dados em mãos para analisar a performance, e também com mais dados pessoais para tratar, além da legislação sobre eles, o maior controle da mídia se torna fundamental para muitas marcas.
“Para nós, a internalização da mídia digital vem ocorrendo desde 2018, quando entendemos que a inteligência da operação da mídia tinha que estar dentro de casa para ter dados mais apurados de negócios“, disse Rodrigo Fraga, da Caixa Seguradora em depoimento.
Contudo, o In-housing programático envolve alguns desafios, sobretudo para as empresas que não são especializadas em compra de mídia como são as agências. Como essas empresas estão se virando para fazer isso?
Segundo Rogério Nascimento, “hoje muitas empresas estão se preparando para assumir o controle de mídia programática. Dentro delas, temas como Big Data e Machine Learning estão sendo discutidos cada vez mais em detalhe. Porém, existem alguns desafios, como qualificar o time e criar uma cultura Data Driven“.
Indústrias, varejistas, startups e outras empresas agora estão se aventurando no mundo da tecnologia de mídia para controlar esse recurso tão sensível no resultado. Será mesmo que o trabalho das agências é substituível?
A Alright acredita que esse debate precisa acontecer para trazer à tona todos os pontos positivos, desafios e impactos no mercado de comunicação.
Assista à live promovida pela Alright com os convidados da Caixa Seguradora e Positivo, e acompanhe um bate-papo aprofundado sobre o assunto do ponto de vista de especialistas em mídia digital.
Os interessados em participar do evento ao vivo e em receber a apresentação da live após a transmissão deverão se inscrever aqui.