Escola Modelo de Economia Solidária apresenta resultados ao Prefeito
O prefeito de Diadema, Lauro Michels, participou ontem (15/8) da demonstração de resultados da Escola Modelo de Economia Solidária na EMEB Fabíola de Lima Goyano.
- Data: 16/08/2013 11:08
- Alterado: 16/08/2013 11:08
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: PMD
Crédito:
Em parceria com o Programa Cidade na Escola, as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico se unem para implementar ações educativas, culturais e ambientais, que favoreçam o sucesso escolar e a participação da comunidade na construção de uma escola pública com mais qualidade. A idéia é que a escola contribua para o desenvolvimento do cooperativismo, na perspectiva da cultura de paz e do desenvolvimento da economia solidária.
Na EMEB Fabíola são desenvolvidas aulas práticas na horta comunitária, com base no plano pedagógico. Cada sala de aula cuida de uma horta, na qual os alunos cultivam alface, tomate, couve e abóbora, que, depois de colhidos, são servidos na merenda. As crianças participam de todo processo desde o plantio das sementes e irrigação até a colheita.
O chefe do executivo solicitou para as crianças que convidem seus pais a conhecerem a horta: “Eles precisam ver o trabalho maravilhoso de vocês. Vamos cuidar da horta, zelar pela escola, e deixá-la bonita”, comentou.
Ele também admirou o muro externo da escola, onde os alunos fizeram uma pintura, inspirados nas aulas de artes, na qual estudam sobre a vida e obra de artistas renomados.
Este evento marcou o início do Programa Cidade na Escola, no qual os alunos vão participar de oficinas culturais baseados no tema Matéria Rima Vem Comigo Hip Hop Arte, duas vezes por semana, após o período de aulas. O grupo Matéria Rima/ONG Rede Cultural Beija Flor irá ministrar cursos de Rap, Hip Hop, Dança de Rua, Grafite e Discotecagem.
No encerramento os alunos prestigiaram a apresentação do grupo Matéria Rima e dançaram juntos. O prefeito ressaltou “Participem também das oficinas de dança e música. Tudo isso é para vocês aproveitarem”.
Estiveram presentes também no evento, o assessor especial, Adler Teixeira (Kiko), o secretário de Educação, Marcos Michels, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Iliomar Darronqui.