Escola de São Caetano inaugura parque infantil construído por APM
Um espaço ocioso e esquecido entre as salas de aula transformou-se em um dos lugares mais disputados da EMEF Anacleto Campanella, graças ao empenho da Associação de Pais e Mestres
- Data: 19/11/2019 16:11
- Alterado: 19/11/2019 16:11
- Autor: Suzel Tunes
- Fonte: PMSCS
Escola municipal de São Caetano inaugura parque infantil construído por Associação de Pais e Mestres
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
Para brincar nas casinhas de madeira, repletas de fantasias e brinquedos, no murinho de escalada e no ônibus feito de pallets, as crianças mal se aguentavam de ansiedade antes da inauguração do ‘Parque do Pedrinho’. A festa de inauguração aconteceu na última quinta-feira (14/11), e reuniu pais, professores, alunos e até autoridades municipais convidadas pela escola.
O prefeito José Auricchio Júnior, que tem valorizado a ação das APMs por meio da entrega de subvenções municipais e da criação de uma assessoria especial para apoiá-las, fez questão de conhecer o novo parque. “Quero reverenciar a APM dessa escola, sempre presente”, declarou o prefeito. “Além do projeto de combate ao desperdício de alimentos, que vocês implantaram no primeiro semestre – e que tem serviço de modelo para outras escolas –, esse é mais um exemplo magnífico de ação que reverte em um espaço de lazer e de aprendizado que, certamente, será muito bem utilizado pelos educadores da escola. Vocês trouxeram encantamento a este lugar”, disse Auricchio.
Participaram também da inauguração, o secretário de Educação, Fabricio Coutinho, e a vereadora Magali Pinto, representando o Legislativo. A diretora Adriana Maria Putini Assi, idealizadora do parque, agradeceu a presença de todos – em especial, dos integrantes da APM, que dedicaram recursos e tempo para levantar o parque, cuidando carinhosamente de cada detalhe. Carolina Cavolo foi uma das participantes desse projeto realizado em mutirão. Pedagoga, ela sabe da importância da integração entre família e escola. “Gosto de estar sempre presente em tudo o que acontece na escola. É importante que a gente desenvolva um trabalho em parceria. Quanto mais contribuição nós dermos, mais rápido e eficiente será o desenvolvimento das crianças”, diz a mãe.
HOMENAGEM
O parque recebeu o nome de ‘Parque do Pedrinho’, em homenagem a Pedro Henrique Freire Souza Manzutti, neto de Silvina Graça Freire Souza, inspetora de alunos da EMEF Anacleto Campanella. Em 2011, com apenas 4 dias de vida, Pedrinho teve um grave problema respiratório, que o deixou com várias sequelas, mas nunca tirou dele a alegria de viver e a vontade de brincar. No dia 16 de dezembro de 2017, Pedro sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu, mas deixou lembranças que, agora, estão eternizadas no parquinho que leva seu nome.
A placa de inauguração do parque foi descerrada pelo prefeito José Auricchio Júnior, juntamente com a avó de Pedrinho, Silvina; os pais Adelita de Fátima Freire de Souza Manzutti e Henrique Aparecido Manzutti, e o irmão Bento Freire Souza Manzutti.