Equipe Honda Racing é Brasil no pódio do Arena Cross 2021
Hector Assunção, com a CRF 450R, é o melhor brasileiro da categoria Pró na penúltima etapa do ano, em terceiro lugar; Na AX2, Leonardo Souza assume a vice-liderança
- Data: 28/11/2021 09:11
- Alterado: 28/11/2021 09:11
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Brasil
Crédito:Idário Café / Mundo Press
A segunda e penúltima etapa do Arena Cross agitou as arquibancadas montadas no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP), na noite deste sábado (27/11). Em competição marcada pela presença de pilotos estrangeiros, o piloto Hector Assunção, da equipe Honda Racing, foi o melhor brasileiro na soma dos resultados da categoria Pró, ao subir no pódio em terceiro lugar. Na categoria AX2, Leonardo Souza assumiu a vice-liderança do campeonato. Neste domingo (28/11), os competidores voltam à pista para disputar a grande final da temporada 2021, com transmissão do canal SporTV a partir das 13h30.
A categoria Pró contou com duas baterias nesta penúltima etapa. Depois de ficar em terceiro lugar na primeira, Hector Assunção chegou a liderar a outra corrida, terminando na segunda posição. “A experiência foi demais em uma pista como essa, de nível internacional. Consegui me superar a cada bateria. Na segunda corrida, disputei até a última volta e mostrei que no Brasil a gente tem potencial. Então estou muito feliz com a minha pilotagem, vou tentar melhorar mais para buscar a vitória na etapa final”, avisa o paulista. Companheiro de time de Assunção, o equatoriano radicado no Peru Jetro Salazar foi o décimo na soma dos resultados da Pró.
Já a classe AX2 contou com uma única bateria, na qual Leonardo Souza teve desempenho fundamental para o campeonato. “Estou buscando o máximo de pontos a cada corrida. O ano tem sido difícil, mas eu e minha equipe estamos batalhando bastante para entregar bons resultados. Sou muito grato ao time, minha família, mecânico e todos que me ajudam. Foi uma honra competir aqui, a gente sempre aprende a cada bateria. Agora estou na vice-liderança e vou dar o máximo para conquistar mais pontos importantes na final”, conclui o piloto de Santa Catarina.