Equipe do São Paulo reclama de falta de profissionalismo após cancelamento do jogo

O Goiás entrou com o pedido de última hora de adiamento do jogo, pois descobriu que 10 jogadores da equipe estavam com Covid- 19.

  • Data: 10/08/2020 10:08
  • Alterado: 10/08/2020 10:08
  • Autor: Isabela Richetti
  • Fonte: ABCdoABC
Equipe do São Paulo reclama de falta de profissionalismo após cancelamento do jogo

Crédito:

Você está em:

A equipe do São Paulo já estava fazendo o seu aquecimento no estádio Serrinha neste domingo (09/08). Tomaram todos os cuidados, viajaram em voo fretado, evitaram exposição na hospedagem em Goiânia e tomaram todas as precauções possíveis para não ter contágio da Covid-19, quando foi avisada pela arbitragem que não haveria o jogo da primeira rodada do campeonato brasileiro. 

Isso porque o time do Goiás, equipe adversária, entrou com um pedido na entidade e no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que a partida fosse adiada, depois de receber o resultado de que 10 jogadores testaram positivo para coronavírus. Depois com contraprova realizada por outro laboratório, confirmou que eram nove casos. 

O que diz o São Paulo  

A equipe do São Paulo entendeu o caso e até concordou com a decisão tomada, porém pediu mais profissionalismo de outras instituições.

Do início de julho até aqui, foi implementado um rígido protocolo de trabalho dentro do departamento de futebol, encarado com extremo profissionalismo pelos atletas. A prova da seriedade com que nosso elenco encara a pandemia e os cuidados que ela exige se mostra claramente diante do fato de que não houve, do primeiro teste até aqui, o registro de nenhum novo caso de infecção pelos nossos atletas“, afirma o São Paulo em trecho da sua nota oficial.

O que aconteceu? 

Em coletiva, o presidente do time do Goiás, Marcelo Almeida, explicou que na quinta-feira (06/08), os jogadores realizaram o teste com a equipe do hospital Albert Einstein que tem parceria com a CBF. Mas, logo em seguida o time precisou repetir o procedimento por falha de conservação do material. Assim, os resultados saíram apenas no domingo de manhã. 

Próximos passos

A CBF ainda não divulgou para quando que este jogo será remarcado, dessa forma a primeira partida do São Paulo no Brasileirão será nesta quinta-feira (13/08) às 19h15 no estádio do Morumbi contra o Fortaleza. A partida é válida para a segunda rodada do campeonato.

Compartilhar:

  • Data: 10/08/2020 10:08
  • Alterado:10/08/2020 10:08
  • Autor: Isabela Richetti
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados