Equipe de proteção aos animais completa 16 anos e promove atividades de conscientização

Para marcar a data, foi preparada uma programação especial de atividades com os alunos, envolvendo palestras sobre guarda responsável

  • Data: 09/05/2024 15:05
  • Alterado: 09/05/2024 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Colégio Singular
Equipe de proteção aos animais completa 16 anos e promove atividades de conscientização

As crianças da Educação Infantil participaram de um piquenique com os animais de pelúcia

Crédito:Divulgação

Você está em:

No último dia 8 de maio (quarta-feira), o Colégio Singular, com unidades localizadas no Grande ABC, comemorou o aniversário de 16 anos de fundação da Equipe Singulariana de Proteção aos Animais (ESPA), que trabalha para reduzir o número de animais abandonados nas ruas.

Para marcar a data, foi preparada uma programação especial de atividades com os alunos, envolvendo palestras sobre guarda responsável, comércio ilegal de aves, saúde e bem-estar animal, resgate e recuperação de animais, além de confecção de painéis informativos, contação de histórias, apresentações, jogos e arrecadação de ração.

A ESPA mantém um projeto pedagógico aplicado da Educação Infantil ao Ensino Médio e, por meio dela, divulga e apoia as feiras de adoção, contribui com alertas nas redes sociais sobre as necessidades básicas dos animais, maus-tratos e suas consequências e incentiva a adoção de animais abandonados ao invés da compra.

ESPA – sua missão sempre foi amenizar o grave problema social do abandono de animais, gerado por falta de políticas públicas para proteção e controle de natalidade. Inicialmente, o seu papel era apenas assistencial, mas muitas ações foram agregadas ao longo dos anos, como arrecadação e distribuição de ração para os abrigos e incentivo à adoção de animais abandonados ou sem raça definida.

Compartilhar:

  • Data: 09/05/2024 03:05
  • Alterado:09/05/2024 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Colégio Singular









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados