Equipe de limpeza do Singular participa de treinamento com profissionais da FMABC
Os profissionais participaram do curso Boas práticas de higiene e desinfecção de combate ao coronavírus
- Data: 11/11/2020 16:11
- Alterado: 11/11/2020 16:11
- Autor: Redação
- Fonte: Singular
Equipe de limpeza do Singular participa de treinamento com profissionais da FMABC
Crédito:Divulgação/MP & Rossi
Há cerca de duas semanas, a equipe de limpeza (interna e terceirizada) do Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, passou por um treinamento para adequação às novas medidas de biossegurança contra a Covid-19.
Os profissionais participaram do curso Boas práticas de higiene e desinfecção de combate ao coronavírus, ministrado pela enfermeira Flaviane Kesia Rodrigues, da Faculdade de Medicina do ABC. Esta ação é uma das etapas das ações de alinhamento dos protocolos de segurança, definidos por meio da parceria firmada com a FMABC, através do Departamento de Infectologia.
Este trabalho vai muito além da adoção de medidas de limpeza e higienização e envolve um vasto programa, com visitas aos prédios para análise de necessidades, adequação dos espaços, criação de normas e procedimentos, prevenção de contaminação, treinamento das equipes administrativas e pedagógicas, orientações para os alunos, protocolos de higienização e verificação das medidas adotadas.
De acordo com a médica Eloisa Siqueira Ayub, coordenadora do projeto, o Colégio Singular é a única rede de ensino da região que firmou parceria com a FMABC e é um passo importante porque existem muitos protocolos de segurança e sua aplicabilidade correta precisa ser feita com total cautela, já que envolve desde a limpeza física até a recepção das pessoas.
“Formada por quatro médicos, dois infectologistas e duas pediatras, sendo uma infectopediatra, e uma enfermeira, nossa equipe avaliou todas as unidades e após preparar um relatório com as necessidades específicas, elaborou uma cartilha completa com orientações para a equipe pedagógica, administrativa e também para as famílias. O próximo passo serão reuniões e lives abertas para esclarecimento das dúvidas mais frequentes sobre a Covid-19 e como evitar a propagação da doença”, explica Eloisa Siqueira Ayub.